Esportes
Coritiba tem prejuízo financeiro com eliminação precoce na Copa do Brasil
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba tem prejuízo financeiro com eliminação precoce na Copa do Brasil

Coxa tinha objetivo de avançar, no mínimo, até a terceira fase

Pedro Melo - sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 - 15:14

A eliminação logo na primeira fase da Copa do Brasil atrapalhou o Coritiba dentro e fora das quatro linhas. Com a derrota para o Águia de Marabá, o Coxa deixou de faturar R$ 1,47 milhão, valor pago para os times da Série B que disputam a segunda fase.

Em um ano de queda de receitas após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria alviverde tinha como objetivo avançar, no mínimo, até a terceira fase da Copa do Brasil.

Se o objetivo tivesse sido alcançado, o Coritiba ganharia R$ 4,987,5 milhões de premiação. No entanto, o valor recebido foi de apenas 1,312,5 milhão, referente a participação na primeira fase.

“[Copa do Brasil é] sempre importante do ponto de vista orçamentário. Consideramos avanços na Copa do Brasil, dentro do nosso orçamento. Consideramos um avanço até, no mínimo, à terceira fase. Do ponto de vista financeiro, é uma competição importante, mas o nosso objetivo principal é o retorno para a elite do futebol brasileiro”, afirmou Carlos Amodeo, CEO da SAF do Coxa, em entrevista à Rádio Transamérica, antes do jogo em Marabá.

O Coritiba disputa até o final da temporada somente o Campeonato Paranaense e a Série B. O estadual não tem premiação, enquanto a segunda divisão paga apenas para os times que conquistarem o acesso para a elite.

AGENDA DO CORITIBA

  • FC Cascavel – domingo (25/02), às 16h, no Olímpico Regional (Campeonato Paranaense)

Compartilhe