Esportes
Coritiba: “Era obrigação ter vencido”, admite Guto Ferreira
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Coritiba: “Era obrigação ter vencido”, admite Guto Ferreira

Técnico, no entanto, destaca competência do Águia de Marabá

Pedro Melo - sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 - 09:30

O técnico Guto Ferreira admitiu que o Coritiba tinha a “obrigação” de ter se classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O Coxa, que jogava pelo empate, perdeu para o Águia de Marabá por 3 a 2 e caiu na estreia pela sexta vez na história”

“Estamos chateados. Era obrigação nossa ter vencido, levado a classificação. Pedimos desculpas ao nosso torcedor e estamos chateados em não ter conseguido. Não podemos nos entregar, temos um ano difícil pela frente, para retomada. Vamos trabalhar para ajustar os erros que tivemos aqui, tanto defensivos como ofensivos, e fazer melhor nas próximas competições que temos pela frente”, destacou o treinador.

No ano passado, Guto Ferreira, então no Goiás, também foi eliminado da Copa do Brasil pelo Águia de Marabá. Para o comandante, o retrospecto não pesou na nova derrota. “Estou em outro clube, outro estilo de jogo e outros elenco. Nada a ver. O que tem a ver é que sabíamos da dificuldade que iriamos enfrentar. Eles foram competentes em fazer três gols em três chances reais. Nós tivemos oito chances e fizemos dois. Tivemos 23 finalizações contra oito. Se for puxar números, não fizemos um mau jogo”, analisou.

O Coritiba jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos com a expulsão do zagueiro Marcelo Benevenuto. O técnico explicou o motivo de não substituir a dupla de zaga que já tinha cartão amarelo.

“São dois jogadores [Benevenuto e Bruno Melo] bastante experientes com cartão. Nós vínhamos com certo controle da carreira, acreditamos em não perder controle, até porque estávamos em linha alta contra uma equipe rápida. Optamos pela continuidade por isso, mas são situações”, comentou.

AGENDA DO CORITIBA

  • FC Cascavel – domingo (25/02), às 16h, no Olímpico Regional (Campeonato Paranaense)

Compartilhe