Esportes
Cuca reconhece superioridade do Operário contra o Athletico: ‘Tirar lições’
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Cuca reconhece superioridade do Operário contra o Athletico: ‘Tirar lições’

Treinador também fez uma avaliação do Maringá FC, adversário na final.

Vinicius Cordeiro - quinta-feira, 28 de março de 2024 - 11:00

O técnico Cuca reconheceu que o Athletico foi pior do que o Operário no primeiro tempo do jogo da volta, pela semifinal do Campeonato Paranaense. Mesmo com a vitória por 1 a 0, o comandante fez um alerta que o nível não pode ser tão baixo.

“No meu ver eles foram melhores no primeiro tempo. Muito ruim, em todos os aspectos. A gente tem consciência disso e os jogadores têm também. Não pode acontecer um primeiro tempo como houve. Se eles saem na frente, fica outro jogo. Tivemos duas chances e fizemos um gol. Eles tiveram umas quatro chances claríssimas”, disse Cuca no balanço do duelo.

Segundo o treinador, a classificação rubro-negra foi ‘muito difícil e suada’, além de ter sido valorizada pelo Operário.

“Foram dois jogos muito complicados. No segundo tempo, ajustamos algumas situações e poderíamos ter feito mais um ou dois gols. Temos que tirar lições disso e corrigir para os jogos futuros não ter um vacilo tão grande quanto a gente teve nesse primeiro tempo”, completou.

FURACÃO INICIA MARATONA

O Athletico se prepara agora para uma maratona de jogos. Além das finais contra o Maringá FC no Paranaense, o time começa a disputar a Copa Sul-Americana.

A estreia no torneio continental acontece na próxima terça-feira (02/04), entre os dois jogos decisivos no Estadual.

Sobre a sequência do Athletico, o treinador quis valorizar o grupo e ainda fez uma análise sobre o time do Maringá FC.

“Uma equipe que tem um jogo forte, muito competitivo e também tem um conjunto interessante. É uma equipe de força, que faz uma marcação forte o jogo inteiro. É difícil impor jogo contra esse tipo de adversário e vai ter uma força da arquibancada muito grande. É se adaptar o mais rápido possível”, disse.

“Tem um descanso maior que o nosso porque jogaram domingo. Nós jogamos hoje, sábado e ainda intercalando uma viagem”, completou Cuca, que relembrou que o Dogão teve a semana cheia já que eliminou o Coritiba no último domingo (24).

Vale lembrar que o duelo entre Maringá e Coritiba foi antecipado devido a tabela de jogos do Furacão. A data inicial previa que o jogo seria disputado hoje, quinta-feira (28/03). No entanto, o regulamento do Estadual prevê um intervalo de 66 horas entre as partidas.

AGENDA DE JOGOS DO FURACÃO

  • Maringá FC x Athletico – sábado (30), às 17h, no estádio Willie Davids, em Maringá (PR) – final do Campeonato Paranaense
  • Sportivo Ameliano x Athletico – terça-feira (2), às 21h30, no estádio La Nueva Olla, em Assunção (PAR) – 1ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana
  • Athletico x Maringá – sábado (6), às 17h, na Ligga Arena, em Curitiba (PR) – final do Campeonato Paranaense
  • Athletico x Rayo Zuliano – terça (9), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (PR) – segunda rodada da Sul-Americana

ATHLETICO 1 x 0 OPERÁRIO

Veja os melhores momentos da partida:

Compartilhe