Esportes
Athletico bate o Operário e encara o Maringá na final do Paranaense
Zapelli e Mastriani comemoram o primeiro gol. (Foto: Vinicius Do Prado/Agencia F8/Folhapress)

Athletico bate o Operário e encara o Maringá na final do Paranaense

Primeiro jogo da final acontece neste sábado (30).

paranaportal - quarta-feira, 27 de março de 2024 - 21:53

O Athletico derrotou o Operário por 1 a 0 nesta quarta-feira (27) e vai enfrentar o Maringá FC na final do Campeonato Paranaense. Com gol do meia Bruno Zapelli, o Furacão garantiu a vaga na decisão em busca do 28º título estadual.

O jogo, realizado na Ligga Arena, em Curitiba, ficou marcado como o primeiro após o aniversário de 100 anos do clube, celebrado nesta terça-feira (26).

A torcida rubro-negra organizou um mosaico, que contou com os escudos antigos e as principais taças nacionais e internacionais conquistadas. Foram representados os troféus do Campeonato Brasileiro de 2001, a Copa do Brasil 2019 e dos dois títulos da Sul-Americana – em 2018 e 2022.

Mosaico do Furacão mostrou as principais taças conquistadas pelo clube. (Foto: Ernani Ogata)

FINAL DO CAMPEONATO PARANAENSE

O jogo de ida entre Maringá FC, que eliminou o Coritiba na semi, e Athletico acontece neste próximo sábado (30), às 17h, no estádio Willie Davids, em Maringá.

A decisão acontece no sábado (06/04), às 17h, na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão decide o título em casa por ter tido melhor campanha que o Dogão.

LÉO LINCK SALVA E ZAPELLI MARCA

Defesa de Léo Linck após erro de Julimar. (Foto: André Jonsson/OFEC)

O goleiro que substituiu Bento, que não retornou a tempo após defender a seleção brasileira nos amistosos contra Espanha e Inglaterra, foi decisivo. Léo Linck evitou pelo menos dois gols do Operário.

A primeira chance clara dos visitantes foi em bola mal recuada por Julimar, que o goleiro rubro-negro fechou o ângulo e fez a defesa no chute do lateral Pacheco. Na segunda, Link fez ótima defesa após cabeçada do atacante Ronaldo na cobrança de escanteio.

Apesar do Operário ter sido superior na etapa inicial, o Athletico marcou antes do intervalo. Mastriani superou a marcação de dois jogadores e tocou para Bruno Zapelli, que ajeitou e finalizou rasteiro para abrir o placar.

No segundo tempo, os times diminuíram o ritmo. Os técnicos promoveram todas as substituições – Rafael Guanaes colocou mais dois atacantes, enquanto Cuca preservou alguns titulares, como Mastriani e Zapelli, e deu oportunidade para Madson, Alex Santana, Cuello e Pablo. Além deles, o lateral-esquerdo Fernando entrou nos minutos finais após se recuperar de uma cirurgia no joelho.

Na melhor oportunidade da etapa final, o zagueiro Alemão evitou um gol de bicicleta de Thiago Heleno.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 1 x 0 OPERÁRIO

Data, horário e local: quarta-feira (27), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Público e renda: 35.298 pessoas / R$ 1.228.565,00.

Gol: Bruno Zapelli, aos 43 do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Zapellli e Julimar (CAP); Pacheco, Alemão, William Machado, Rafael Santos (OFEC).

Athletico: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Fernandinho, Erick, Christian e Zapelli (Alex Santana); Julimar e Mastriani (Pablo). Técnico: Cuca.

Operário: Rafael Santos; Pacheco (Erik), Alemão, Willian Machado e Pará; Índio, Vinícius Diniz e Cássio Gabriel (Guilherme Pira/Luidy); Filipe Claudino (Maxwell), Felipe Augusto e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.  

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr. foi auxiliado por Leandro Polli Glugoski e Andrey Luiz de Freitas. O VAR teve Rodolpho Toski Marques.

Compartilhe