Esportes
Athletico: Cuca promete dar medalha de campeão para Osório
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Athletico: Cuca promete dar medalha de campeão para Osório

Técnico divide título com antecessor e comemora título no clube de coração

Pedro Melo - domingo, 7 de abril de 2024 - 10:00

O técnico Cuca destacou o trabalho de seu antecessor Juan Carlos Osório para a conquista do Athletico no Campeonato Paranaense. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Maringá, o treinador prometeu enviar a medalha de campeão para o ex-treinador rubro-negro.

“Não posso deixar de dividir esse título com o Osorio e a comissão técnica dele, que comandou boa parte deste campeonato. A minha medalha vou direto para ele”, afirmou o técnico.

Osório deixou o Athletico após o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, com sete vitórias, quatro empates e uma derrota. Após a chegada de Cuca, o Rubro-Negro ganhou as cinco partidas seguintes no Campeonato Paranaense e a estreia na Sul-Americana.

“São seis vitórias seguidas, bastante gols feitos, pouquíssimos tomados. Isso nos dá a consistência de um time equilibrado. Aos poucos vamos descobrindo as variantes dos jogadores. Gosto de ter jogadores polivalentes, com inúmeras funções”, ressaltou o treinador.

TÍTULO NO CLUBE DE CORAÇÃO

Torcedor declarado do clube, Cuca conquistou o primeiro título pelo Athletico. “Tem um gosto diferente, porque é o clube do meu coração e como torcedor eu não consegui ver o Athletico campeão. Foram tempos difíceis nos anos 1970. Só depois que eu saí da cidade para jogar que o clube voltou a conquistar títulos. Então, foi uma emoção muito grande ser campeão com a minha torcida”, disse.

O treinador ainda pode ganhar mais troféus com o Rubro-Negro no ano do centenário: Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Rayo Zuliano – terça-feira (09/04), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Sul-Americana)
  • Cuiabá – domingo (14/04), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Brasileiro)
  • Grêmio – quarta-feira (17/04), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe