Esportes
Athletico vence o Maringá novamente e é campeão paranaense pela 28ª vez
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Athletico vence o Maringá novamente e é campeão paranaense pela 28ª vez

Pablo, Fernandinho e Mastriani marcam os gols do título na Ligga Arena

Pedro Melo - sábado, 6 de abril de 2024 - 18:57

O Athletico é campeão paranaense no ano de seu centenário! Com um dos maiores públicos da história da Ligga Arena, o Rubro-Negro ganhou do Maringá por 3 a 0 e conquistou o estadual pela 28ª vez na história. O Furacão já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

O grande herói da decisão mais uma vez foi o atacante Pablo. Depois de garantir a vitória no interior, o centroavante abriu o placar e levou a torcida ao delírio pela primeira vez na tarde. Ainda no primeiro tempo, o volante Fernandinho, de pênalti, ampliou a vantagem. Já nos acréscimos da etapa final, Mastriani fechou a vitória do título.

A campanha do título do Athletico no Campeonato Paranaense teve 12 vitórias, quatro empates e uma única derrota. O revés foi para o Londrina, no jogo de ida das quartas de final, que culminou na demissão do técnico Juan Carlos Osório e na contratação de Cuca.

O Rubro-Negro não tem muito tempo para comemorar o título estadual e já volta as atenções para a disputa da Sul-Americana. Depois da goleada por 4 a 1 sobre o Sportivo Ameliano na estreia, o time athleticano joga contra o Rayo Zuliano, da Venezuela, na terça-feira (09), às 21h30, na Ligga Arena.

PABLO, FERNANDINHO E MASTRIANI MARCAM OS GOLS DA FINAL

Mesmo com a vantagem conquistada no jogo de ida, o Athletico dominou parte do primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Lucas Esquivel mandou na rede pelo lado de fora. E aos 22, Pablo recebeu na segunda trave e cabeceou por cima.

O centroavante, no entanto, não desperdiçou a segunda chance que teve. Aos 26, o camisa 92 chutou da entrada da área, contou com desvio na defesa do Maringá e mandou a bola para o fundo da rede. Foi o sétimo gol do artilheiro rubro-negro no estadual.

O gol sofrido obrigou o Dogão a deixar mais espaço na defesa. O Rubro-Negro aproveitou e marcou o segundo antes do intervalo. Christian foi derrubado pelo goleiro Dheimison dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Fernandinho cobrou rasteiro e marcou.

Com os três gols de vantagem no agregado, o Athletico administrou com tranquilidade no segundo tempo. O técnico Cuca ainda aproveitou para rodar o elenco e até tirou o atacante Pablo, que foi ovacionado pelos torcedores.

Do outro lado, o Maringá até tentou esboçar uma reação, mas parou em uma sequência de três defesas consecutivas do goleiro Bento. O camisa 1 vibrou com a torcida e foi exaltado como “melhor goleiro do Brasil”.

Nos acréscimos, Fernandinho deu um passe espetacular para Alex Santana, que apenas rolou para o meio. Mastriani apareceu livre de marcação, marcou o terceiro gol do Athletico e iniciou a comemoração do título na Ligga Arena.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 3X0 MARINGÁ

Data, horário e local: sábado (06), às 17h, na Ligga Arena.

Athletico: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Christian (Bruno Zapelli); Canobbio (Alex Santana), Pablo (Mastriani) e Julimar. Técnico: Cuca.

Maringá: Dheimison; Ronald Carvalho, Vilar e Tito; Marcos Vinícius (Iago Santana), Morelli (Edison Negueba), Zé Vitor, Rodrigo e Caíque (Mirandinha); Serginho (Júlio Rodrigues) e Bruno Lopes (Robertinho). Técnico: Jorge Castilho.

Gols: Pablo (CAP), aos 26′ do primeiro tempo, Fernandinho (CAP), aos 39′ do primeiro tempo, e Mastriani (CAP), aos 47′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Tito, Marcos Vinícius, Júlio Rodrigues e Zé Vitor (MFC); Erick e Alex Santana (CAP).

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. O VAR é Rodoplho Toski Marques, com assistência de Luciano Roggenbaum.

Compartilhe