Aeroportos
“O Paraná é um destino ideal para viagens”, afirma Greca em encontro na Argentina
(Foto: Juliano Couto/Pexels)

“O Paraná é um destino ideal para viagens”, afirma Greca em encontro na Argentina

Prefeito apresentou o potencial turístico de Curitiba em workshop realizado na embaixada do Brasil

Brenda Iung - segunda-feira, 3 de junho de 2024 - 16:57

O potencial turístico de Curitiba foi apresentado aos formadores de opinião e aos operadores de turismo argentinos durante o workshop “Curitiba e Paraná Meet – Conexão Argentina”, realizado na Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

O encontro exaltou também as atrações turísticas do Paraná, como: paisagens naturais, gastronomia, rica diversidade cultural e a vibrante brasilidade.

“O Paraná é um destino ideal para viagens devido à diversidade de seu povo e à qualidade rural que oferecemos. A Camerata de Curitiba, que se apresentou no Teatro Colón, exemplifica a qualidade cultural da nossa sociedade. O Brasil não é só samba, embora também gostemos muito, como se diz: quem não gosta de samba, bom sujeito não é”, comenta, em tom humorado, Rafael Greca — que acompanhou de perto o evento.

A ação foi uma iniciativa entre a CCR Aeroportos, a Prefeitura de Curitiba, o Curitiba Convention & Visitors Bureau e o Governo do Estado. O objetivo é ampliar o número de visitantes argentinos para o Paraná.

Curitiba terá ampliação de voos diretos para a Argentina

O potencial turístico de Curitiba, em relação aos viajantes argentinos, não se resume apenas às características sociais. Mas também em ações concretas para ampliar a estrutura de turismo na capital.

Em abril, a companhia aérea JetSmart anunciou voos diretos de baixo custo entre as capitais paranaense e argentina. Já a Aerolineas Argentinas ampliará a frequência dos voos entre as capitais: de quatro, oferecerá seis voos semanais.

“Para nós, é muito importante acompanhar essas ações, pois estamos expandindo nossos voos. Tanto para mostrar nossas novas operações quanto para os agentes saberem o potencial que Curitiba tem a oferecer”, disse Federico Petazzi, gerente comercial da JetSMART.

Por sua vez, Maria del Pillar Porsche, chefe de promoção da sucursal de Buenos Aires da Aerolineas Argentinas, reforçou também a importância do evento. “É fundamental estarmos presentes aqui, pois temos um vínculo forte com Curitiba, que é um destino muito turístico e possui um setor empresarial cooperativo significativo. O evento serve para reforçar aos agentes de viagens que estamos aqui para atender todas as suas necessidades”, afirmou.

Turistas argentinos são maioria no Paraná

Conforme os registros de entrada de turistas estrangeiros no Paraná, divulgados pela Embratur, a Argentina está em segundo lugar entre os países que mais enviam turistas ao estado. Só neste ano, foram mais de 110 mil argentinos em um total de mais de 412 mil turistas estrangeiros. Em 2023, de 790 mil turistas estrangeiros, 225 mil foram argentinos.

O ranking da Embratur registra que os paraguaios são os que mais visitam o Paraná.

*Com assessoria.

Compartilhe