iptu nona parcela pagamento(Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

IPTU de Curitiba 2024: saiba quando vence a primeira parcela

Pagamento à vista ou da parcela inicial será em 20 de março

A Prefeitura de Curitiba vai enviar a partir da próxima terça-feira (20) o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. O contribuinte terá a possibilidade de pagar à vista com 10% de desconto ou parcelar em até dez vezes.

Somente a primeira parcela, com vencimento em 20 de março, será enviada pelos Correios. Os proprietários dos imóveis terão que gerar as demais parcelas através do site da Prefeitura, do site da Finanças ou do Curitiba App.

Quem tiver dúvidas sobre o IPTU 2024 tem as possibildades online e presencial. É possível obter as informações no site da Finanças, pelo site da Central 156, com atendimento por chat online, ou pelo telefone 156.

No presencial, o contribuinte deve procurar o Núcleo Regional da Secretaria de Finanças, na Rua da Cidadania da preferência. Não é necessário agendar horário.

A sede da Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico, também tem uma equipe tira-dúvidas sobre o IPTU 2024. Neste caso, o contribuinte pode marcar atendimento com dia e horário no Agenda Online ou pode ir direto ao local.

IPTU 2024 EM CURITIBA

  • Boleto será enviado a partir de terça-feira (20)
  • Pagamento à vista até 20 de março, com 10% de desconto
  • Parcelamento em até 10 vezes, com primeiro pagamento em até 20 de março