Intenção de consumo das famílias cai em fevereiro, diz Fecomércio
O índice caiu 0,6% entre as famílias com renda de até 10 salários mínimos
Alegando dificuldades para acessar o crédito e insegurança com os atuais empregos, as famílias do Paraná estão menos confiantes para consumir em fevereiro.
A pesquisa conduzida mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e pela Fecomércio-PR mostra uma retração de 0,3% na comparação com janeiro.
No entanto, com 109 pontos, o índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) se manteve acima do nível mínimo de satisfação (100 pontos).
Além de dificuldades com crédito e emprego, as famílias do Paraná apontam outras preocupações, como a renda atual (-0,6%).
Por outro lado, houve melhora na percepção de outros fatores, como perspectivas profissional (+1,8%) e de consumo (+1,7%).
No Paraná, a Intenção de Consumo das Famílias caiu 0,6% entre as famílias com renda de até 10 salários mínimos e cresceu 1,3% entre as famílias com rendimento maior.