festival de curitiba vagas emprego abertas(Foto: SECC)

Festival de Curitiba tem vagas abertas de trabalho

As candidaturas estão abertas até 11 de março.

34 vagas de trabalho temporário estão abertas para o Festival de Curitiba, que acontece entre os dias 25 de março e 7 de abril. As candidaturas estão abertas até a próxima segunda-feira (11) por meio de formulário online.

As vagas são pela ATC (Agência do Trabalhador da Cultura), o primeiro posto avançado da Agência do Trabalhador voltado exclusivamente à cultura, para os cargos de maquinistra e cenotécnico. Esse é o terceiro ano seguido em que a agência abre as vagas temporárias.

As duas funções terão benefícios de vale-transporte e vale-refeição, com remuneração para 14 dias de trabalho com 8 horas diárias. Para a área de cenotécnico, o salário será de R$ 2.240. Para maquinista, o valor é de R$ 1.540.

COMO SERÃO CONTRATADOS

A novidade deste ano é a obrigatoriedade de possuir DRT, que é o registro profissional emitido pela Delegacia Regional do Trabalho de cada Estado. Além disso, é necessário que o candidato tenha disponibilidade durante os dias do Festival.

O processo de contratação começa com o pré-cadastro por meio do formulário de inscrição. Na sequência equipe do Festival faz a avaliação dos cadastros e o chamamento para as entrevistas.

Por fim, após a entrevista, os candidatos selecionados são contratados.

FESTIVAL DE CURITIBA

O Festival de Curitiba é um dos mais importantes circuitos de teatro do país. Com cerca de 300 atrações, o evento reúne estreias nacionais, dança, circo, humor, oficinas, shows, performances, gastronomia e espetáculos premiados e aclamados pelo público. Além disso, mobiliza anualmente centenas de profissionais da cadeia da cultura.

A Agência do Trabalhador da Cultura é fundamental para a contratação de colaboradores na produção do evento. “Para o Festival é importante essa parceria com a Agência do Trabalhador, queremos contribuir para que as profissões ligadas à cultura sejam divulgadas e que nosso setor seja cada vez mais amplo e profissional”, diz Fabíula Passini, diretora do Festival de Curitiba.