Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil

Imposto de Renda: Receita abre consulta ao lote residual de restituição de janeiro

Mais de 18 mil contribuintes paranaenses serão contemplados nesse novo lote residual da restituição.

A Receita Federal abriu a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda, referente ao mês de janeiro. Mais de 306 mil contribuintes de todo o país serão contemplados no novo lote, com um valor de R$ 800 milhões.

No Paraná, 18.655 contribuintes serão contemplados nesse novo lote residual da restituição. O crédito aos paranaenses é de 43,3 milhões, conforme a Receita.

Curitiba é a cidade do Estado com maior número de contribuintes restituídos (7.529) seguida por Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Maringá.

O crédito bancário será realizado no próximo dia 31, ainda conforme a Receita.

Lote residual de restituição do IRPF 2023: como consultar

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”

A Receita disponibiliza, ainda, um aplicativo que possibilita consultar diretamente nas bases do Fisco informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX.

Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.