BPRone Polícia Militar CuritibaFoto: Roberto Dziura Jr/AEN

Polícia Militar reforça segurança no Centro de Curitiba

O reforço no patrulhamento na área central visa coibir crimes e será feito pelo BPRone, unidade especializada da PM.

A Polícia Militar vai reforçar a segurança no Centro de Curitiba a partir desta quinta-feira (25). O reforço no patrulhamento na área central visa coibir crimes e será feito pela BPRone, unidade especializada da PMPR.

A operação “Centro Seguro” será lançada a partir das 10h na Praça Tiradentes, e tem como objetivo garantir a segurança de moradores, comerciantes e da população que frequenta diariamente a região central da Capital.

“A operação policial denominada “Centro Seguro” surge como resposta proativa para fortalecer a segurança e o bem-estar na região central da cidade de Curitiba. Essa iniciativa visa aprimorar a presença policial, dissuadir atividades criminosas e promover um ambiente onde os cidadãos possam viver e trabalhar com tranquilidade”, explica a Polícia Militar.

A Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foi elevada à Batalhão em agosto de 2022, por meio de um decreto assinado pelo governador Ratinho Junior. A unidade da Polícia Militar é especializada na repressão de crimes e em casos específicos, na preservação da ordem pública e no patrulhamento tático motorizado.