Colunas
Zanin, que defendeu Lula na prisão, por corrupção, será relator do combate à corrupção

Zanin, que defendeu Lula na prisão, por corrupção, será relator do combate à corrupção

Zanin, que perdeu praticamente todas ações como advogado de Lula, será relator de Combate à Corrupção na equipe de transição de Lula

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 23 de novembro de 2022 - 13:56

Piada pronta no Planalto Central. Quem não se recorda do Advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins que foi criticado por perder praticamente todas as ações na defesa de Lula que ficou preso por 1 ano e 7 meses 1 um dia na Polícia Federal, em Curitiba. 

Foi solto após o STF (Supremo Tribunal Federal) decidir contra as prisões após condenação segunda instância. Apesar da liberdade conquistada após 580 dias, Lula segue condenado em duas ações penais na Operação Lava Jato (triplex e sítio), é réu em outros sete casos e foi denunciado ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff pela nomeação como ministro da Casa Civil, em 2016.

O mesmo Zanin assume, agora, a relatoria de Combate à Corrupção no grupo de transição que tem, como coordenador, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.

Como se isso já não fosse hilário, eis quem curte a notícia divulgada pelo site do Superior Tribunal Eleitoral (STE), justamente um dos protagonistas da prisão de Lula e a pedr no sapato de Zanin, o deputado federal eleito, Deltan Dallagnol.

As piadas não para por aí. Alexandre Frota também parte da equipe de transição. Como diz um amigo, tem tudo para dar errado.

 

Compartilhe