Colunas
Presidente Bolsonaro na expectativa das próximas pesquisas

Presidente Bolsonaro na expectativa das próximas pesquisas

Depois do 7 de Setembro, a expectativa da coordenação da campanha de Bolsonaro é em relação as pesquisas

Pedro Ribeiro - quinta-feira, 8 de setembro de 2022 - 13:00

 

Depois do “bombado” 7 de Setembro, onde o presidente Jair Bolsonaro capitaliza para si o grande número de pessoas que foram às ruas para assistirem aos desfiles dos 200 anos da Independência do Brasil, a expectativa da coordenação de sua campanha à reeleição são os números – ou índices – das próximas pesquisas de intenção de votos.

Bolsonaro usou o 7 de Setembro como arma para sua campanha e acredita que deve ter atingido seus objetivos, embora muitos dos que participaram das solenidades estavam mais preocupados em atingirem o Supremo Tribunal Federal. Ouve sinalização, pelo próprio presidente, de um possível golpe, ou seja, a volta de 1964, quando os militares assumiram o poder.

ELEIÇÕES NO PARANÁ

No Paraná, a campanha ao Senado está cada dia mais quente. Depois de sofrer represálias do Tribunal Regional Eleitoral por irregularidades em sua campanha ao Senado, o ex-juiz Sergio Moro resolveu atacar seu principal adversário, senador Alvaro Dias e ingressou com pedido para suspensão de peças publicitárias.

Já o candidato ao Governo do Estado pelo PT, Roberto Requião, também sofreu ações da Justiça Eleitoral a pedido da defesa do candidato Ratinho Junior. Requião não pode mais usar o congelamento das tarifas de água e energia elétrica em sua campanha, sob pena de pagamento de multas diárias.

 

Compartilhe