Colunas
Pragmático e sem medo, Ratinho Junior pavimenta sua estrada futura
Foto: Albari Rosa

Pragmático e sem medo, Ratinho Junior pavimenta sua estrada futura

O governador Ratinho Junior vem surpreendendo no cenário político nacional a partir do momento em que colocou seu nome como possível pré-candidato à Presidência da República nas próximas eleições. Com postura democrática, vêm fazendo corretamente a lição de casa no seu Estado, o Paraná, um pedaço de terra que, hoje, faz a diferença no enorme […]

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 12 de abril de 2024 - 11:09

O governador Ratinho Junior vem surpreendendo no cenário político nacional a partir do momento em que colocou seu nome como possível pré-candidato à Presidência da República nas próximas eleições. Com postura democrática, vêm fazendo corretamente a lição de casa no seu Estado, o Paraná, um pedaço de terra que, hoje, faz a diferença no enorme mapa do Brasil, dando exemplos de gestão, com crescimento econômico, sustentabilidade e qualidade de vida ao seu povo.

O governador paranaense, embora com digitais bolsonarista, reconheceu, nesta semana, a liderança política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, numa medida corajosa a exemplo de estadistas que planejam um projeto nacional para o país, mostrando percepção visionária de futuro que possa ser possível despertar nosso ânimo e entusiasmo. Lembramos que, na nossa história recente, nunca estivemos tão órfãos de políticos em formação, com lideranças genuínas.

Ratinho Junior sabe que o país está cindido ao meio numa guerra estúpida e nociva entre esquerda e direita que a cada dia se acentua, sem trégua, sem racionalidade e em um grau de perigoso enfrentamento de seus simpatizantes. Isto poderá, como vem acontecendo, descambar em clima e ambiente de maior fratura. É o caso, agora, do embate entre o empresário americano Elon Musk e o ministro da Corte Suprema, Alexandre de Moraes. No calor desta birra, Ratinho Junior se encontra na Índia, onde foi em missão oficial para mostrar as riquezas do Paraná e gerar negócios, em especial na área do agronegócio.

Não tenho visto o governador paranaense entrar em confronto que possa provocar rompimento entre os poderes constituintes. Exemplo recente foi o de não se manifestar em relação às acusações contra o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, deputado Ademar Traiano. Ratinho Junior foi claro ao manifestar que se tratava de investigações sob sigilo, deixando claro que existe foro judicial para isso.

Um governador que tem perto de 80% de aprovação junto à população, como desenha a pesquisa Quaest, publicada dia 11 de abril, não pode, jamais, puxar pinos de granadas ou cortar cordas de guilhotinas. Seu papel, como gestor, é manter a decência e ordem disciplinar e cumprir sua missão que é de alavancar o crescimento, abrir as portas do Estado para novos investimentos, investir na educação, cultura e segurança pública, além de gerar empregos, renda e qualidade de vida aos paranaenses.

Ratinho Junior tem mostrado ser um cidadão pragmático e estudioso que procura cuidar do seu quintal, enquanto pavimenta um caminho seguro no futuro. Quem sabe, o Palácio do Planalto. Ele constrói e não destrói pontes.

Compartilhe