Colunas
Não há fraude nas eleições, aponta relatório das Forças Armadas

Não há fraude nas eleições, aponta relatório das Forças Armadas

Forças Armadas afirmam, através de relatório, que não houve fraude nas eleições e que os números batem com a apuração do TSE.

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 9 de novembro de 2022 - 21:58

 

O Brasil está se reinventando politicamente. Nunca se viu, na história recente tantos brasileiros preocupados com o processo eleitoral e participando ativamente do processo democrático, mostrando interesse pelos que comandam a Nação, em especial o Congresso Nacional. Um Brasil com 50% da direita e 50% da esquerda, o que é bom para a democracia.

Com o relatório do Ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira, enviado nesta quarta-feira, 09, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informação não aponta qualquer fraude eleitoral e ainda reconhece que os boletins de urnas e os resultados divulgados pelo TSE são idênticos, significa que não haverá golpe e que Lula subirá a rampa do Palácio do Planalto.

Mas isto também não quer dizer que o bolsonarismo vai enfiar a viola no saco e ir para casa. Acho que o contrário. Vai ser oposição ao governo petista e incomodar até seus últimos dias quando, em 2026, Bolsonaro poderá voltar ao governo. Tudo depende de como Lula vai governar.

Em nota, o TSE agradeceu o envio do documento e destacou justamente que o trabalho dos militares não aponta qualquer fraude ocorrida na eleição. “TSE informa que recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência no processo eleitoral de 2022. As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas. O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, lisura e total transparência da apuração e totalização dos votos”, diz a nota do tribunal.

Compartilhe