Colunas
Morre em Curitiba o publicitário Rogério Florenzano

Morre em Curitiba o publicitário Rogério Florenzano

Morre em Curitiba, aos 77 anos, o publicitário Rogério Florenzano. O velório será realizado nesta sexta-feira das 9h às 13h. na Capela do Vaticano.

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 30 de junho de 2023 - 08:00

 

O Paraná perde mais um de seus ilustres cidadãos. Morreu nesta quinta-feira, 29, o publicitário Carlos Rogério Florenzano, 77, um revolucionário da propaganda no Estado e no país. 

Como ex-diretor comercial da extinta Gazeta do Povo (jornal impresso), Rogério se notabilizou como um dos mais destacados profissionais da mídia comercial do País.

Lembro, como jornalista e editor de economia do antigo jornal, que Rogério comemorou, ao lado do também falecido e ex-dono da Gazeta, Francisco Cunha Pereira Filho, a marca, em um domingo, de 388 páginas e 120 mil exemplares.

Durante os fechamentos das edições, quando Rogério subia as escadarias da antiga Redação do jornal, na Praça Carlos Gomes, para falar com o secretário Antonio D’Aquino Borges, sabíamos que havia mudanças, pois estava levando anúncios e, consequentemente, recursos financeiros para a empresa.

Sempre de bem com a vida, Rogério nos deixa após ter contraído uma doença coronária. Ele estava internado no Instituto de Neurologia de Curitiba. Ficam as lembranças e a saudade. O grupo de whats Gazetossauros perde um grande amigo.

 

 

Compartilhe