Colunas
Moro ganha tempo e julgamento será dia 22 de janeiro
BRASÍLIA,DF,29.11.2023:MOVIMENTAÇÃO-SENADO-FEDERAL – Senador Sérgio Moro durante CCJ senado Federal, realizado na cidade de Brasília, DF, nesta quarta-feira, 29. (Foto: Wallace Martins/Futura Press/Folhapress)

Moro ganha tempo e julgamento será dia 22 de janeiro

Não foi desta vez. E, se depender do chamado empurra com a barriga, o senador Sergio Moro (UB) continua no Congresso Nacional por tempo indeterminado. Disse que é vítima de perseguição política. Depois da coleta de provas, o desembargador Luciano Falavinha marcou o julgamento para dia 22 de janeiro de 2024.No depoimento ao Tribunal Regional […]

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 8 de dezembro de 2023 - 09:58

Não foi desta vez. E, se depender do chamado empurra com a barriga, o senador Sergio Moro (UB) continua no Congresso Nacional por tempo indeterminado. Disse que é vítima de perseguição política. Depois da coleta de provas, o desembargador Luciano Falavinha marcou o julgamento para dia 22 de janeiro de 2024.No depoimento ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em ações que pedem sua cassação, Moro optou por responder às perguntas do relator das ações e do Ministério Público. Porém, ficou em silêncio diante das perguntas dos advogados do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Liberal (PL). PT e do PL acusam Moro de abuso de poder econômico, arrecadação e gastos eleitorais ilícitos, além de mau uso dos meios de comunicação. Os dois partidos pedem que o ex-juiz seja cassado e fique inelegível por oito anos. Elas alegam a existência de irregularidades nas contas de Moro. Um dos apontamentos é que ele teria se beneficiado de verba disponibilizada pelo Podemos, partido pelo qual se candidatou à Presidência, em sua campanha para o Senado pelo União Brasil.

Compartilhe