Colunas
Mais um enrosco na venda de ações da Copel com denúncias junto ao MP do TCU

Mais um enrosco na venda de ações da Copel com denúncias junto ao MP do TCU

“O pedido do Ministério Público corrobora com todas as denúncias que temos feito sobre irregularidades na privatização”, sustenta o parlamentar que preside do PT no Paraná.

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 28 de julho de 2023 - 09:35

Mais um contraponto da presidência do PT no Paraná contra a venda de ações da Copel pelo Governo do Estado. Após início das transações, nesta quarta-feira, 26, o deputado Arilson Chiorato, acionou o Ministério Público do Tribunal de Contas da União (MP-TCU) para interromper o processo de privatização da Copel.

O subprocurador Lucas Rocha Furtado, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), protocolou uma representação endereçada ao presidente do órgão, ministro Bruno Dantas, pedindo a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que interrompa o registro de oferta pública de ações feita pela Copel perante à Comissão.

“O pedido do Ministério Público corrobora com todas as denúncias que temos feito sobre irregularidades na privatização”, sustenta o parlamentar que preside do PT no Paraná. “A continuidade da venda das ações da Copel sem autorização do TCU é ilegal”, afirma Chiorato.

Compartilhe