Colunas
Governador! Cuidado com a picaretagem na Comunicação Social

Governador! Cuidado com a picaretagem na Comunicação Social

Governador Ratinho Junior ainda não definiu o nome do secretário d Comunicação Social. Há risco de aparecer “picaretas” com lobby para assumir a pasta

Pedro Ribeiro - segunda-feira, 26 de dezembro de 2022 - 14:09

Embora alguns governos ainda insistem em tratar a pasta da Comunicação Social como uma mera distribuidora de verbas para jornais, rádios, TVs e blogs, para que suas ações sejam divulgadas como moeda de troca, não dando atenção que ela merece, a imprensa está cada vez mais forte e no topo das instituições que lutam pelo fortalecimento da democracia.

O governador Ratinho Junior (PSD), está sem secretário da Comunicação, já que João Evaristo Debiasi preferiu retornar à Santa Catarina, onde estão seus familiares e será o gestor da pasta naquele estado. A partir do momento em que pediu seu desligamento no governo paranaense, temos a impressão que, para o governador, a pasta não tem muita importância, porque não tem tratado do assunto. 

Circulam, nos bastidores do Palácio Iguaçu, rumores de que o diretor adjunto de Comunicação Social da Copel, jornalista David Campos, que já foi secretário da Comunicação Social, teria seu nome cogitado para assumir o lugar de Debiasi. Um bom nome, pois sabe respeitar os jornalistas, seus colegas.

Bastou surgir o nome de David Campos, já que Paulo Martins teria recusado o convite do governador porque PL vai se manter independente em relação ao Governo do Estado, para aparecer picaretas do marketing pleiteando a vaga, com a distribuição de notas para imprensa. Vergonhoso.

Ratinho Junior, além de governar mais três ou quatro anos, também estará preparando seu sucessor no Palácio Iguaçu, para não romper o ciclo que acaba de montar. Nomes como o de Alexandre Curi, Eduardo Pimentel já surgem como futuros proponentes a assumir o Governo do Estado. 

Nesta indecisão do governador em escolher o secretário de Comunicação Social poderá alimentar o “picareta” de plantão, oportunista de toda hora e dar chance ao azar como, por exemplo, fortalecer a possível candidatura de Sergio Moro ao Governo do Estado.

Quem avisa amigo é já dizia a vó Tivica.

Compartilhe