Colunas
Moro tem 70% de perder vaga no Senado, segundo Élio Gaspari

Moro tem 70% de perder vaga no Senado, segundo Élio Gaspari

Para o jornalista Élio Gaspari, colunista da Folha, o senador eleito, Sergio Moro, tem 70% de ter seu mandado cassado.

Pedro Ribeiro - domingo, 25 de dezembro de 2022 - 10:37

O jornalista Élio Gaspari, em seu artigo deste domingo, 25, na Folha de S. Paulo, diz que o senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro (UB), têm 70% de chance de perder o mandato. Moro, que ainda não assumiu, vem sofrendo ataques do PL, partido que quer sua vaga no Congresso Nacional.

Segundo Gaspari, um dos mais destacados jornalistas do País, “o mandato de senador de Sergio Moro está em perigo. Na sua prestação de contas de candidato ao Senado ele usou recursos arrecadados para sua postulação natimorta à Presidência da República. Quem entende do assunto calcula que o doutor tem pelo menos 7 chances em 10 de perder o mandato”.

Lembra que o PL, partido ao qual pertence Jair Bolsonaro, entrou com ação na Justiça para cassar o mandato do ex-juiz suspeito Sergio Moro, que foi eleito em outubro como senador da República para os próximos oito anos. 

A intenção do partido é abrir brecha para uma nova eleição no Paraná e, assim, possibilitar uma chance de que Paulo Martins, o candidato do PL ao Senado que ficou em segundo lugar nas eleições, ganhe a vaga.

A ação do PL corre em segredo de Justiça e “pede a investigação de supostas irregularidades em gastos e doações antecipadas da campanha do ex-juiz.” O pedido foi feito há poucos dias ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) pelo diretório estadual do partido e contou com a coordenação da cúpula nacional, chefiada por Valdemar Costa Neto. (Folha de S.Paulo e 247).

Compartilhe