Colunas
“Comigo Não” é tema de campanha nas baladas com personagens Anjo da Guarda e Capetinha

“Comigo Não” é tema de campanha nas baladas com personagens Anjo da Guarda e Capetinha

Os chamados “machões de cozinha”, que entram nas baladas de camiseta regata, mostrando os enormes músculos e tatuagens, muitas vezes dispostos a arrumar confusão, principalmente com mulheres, vão ter que pensar duas vezes a partir de março, segundo alerta a Associação de Bares do Paraná – Abrabar. No Dia Internacional da Mulher, comemorado em oito […]

Pedro Ribeiro - quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 - 19:21

Os chamados “machões de cozinha”, que entram nas baladas de camiseta regata, mostrando os enormes músculos e tatuagens, muitas vezes dispostos a arrumar confusão, principalmente com mulheres, vão ter que pensar duas vezes a partir de março, segundo alerta a Associação de Bares do Paraná – Abrabar.

No Dia Internacional da Mulher, comemorado em oito de março, a entidade iniciará uma campanha preventiva nas baladas de Curitiba com o mote de “Comigo Não”. O objetivo é colocar uma basta no aumento dos índices de violência, assedio e feminicídio.

A entidade realiza um papel proativo e preventivo constante, focado na segurança dos clientes, abordando tanto a violência quanto a questão do assédio e importunação.

Em setembro do ano passado, durante a Semana Nacional do Trânsito, a Abrabar intensificou a campanha com blitzes nos estabelecimentos de Curitiba, promovendo a conscientização tanto aos clientes como entre os colaboradores. “Nossa ação principal é o Balada Preventiva que tem uma série de ações que vão da segurança geral dos clientes/consumidores, desde a prevenção no trânsito que é uma das principais prioridades não apenas do setor, mas de toda a sociedade civil organizada”, explica o presidente Fábio Aguayo.

Segundo o dirigente da Abrabar, a entidade está satisfeita com a nova parceria com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), que é pioneira e idealizadora da Campanha “Se Beber, Não Dirija”, incorporada pelos canais oficiais e o poder público.

“Durante esses dias, visitaremos bares e casas noturnas em diversos polos gastronômicos da cidade. A principal ação é para transmitir nossa mensagem, contaremos com duas personagens icônicas: o famoso Anjo da Guarda, que protege as mulheres, e a representação do Importunador como Capetinha, que personifica o importunador e o mal assédio”, ressalta ao presidente da Abrabar.

Essas figuras, segundo Aguayo, simbolizam a importância de fazer a coisa certa e manter-se vigilante para evitar erros relacionados ao consumo de álcool e importunação.

Compartilhe