Colunas
Projeto do governo que pretende privatizar escolas gera protestos em Curitiba
Foto: José Fernando Ogura/AEN

Projeto do governo que pretende privatizar escolas gera protestos em Curitiba

Como havíamos previsto, o governador Ratinho Junior (PSD), ao propor a privatização de 200 escolas públicas, mexeria num vespeiro, o que aconteceu.

Pedro Ribeiro - segunda-feira, 3 de junho de 2024 - 11:33

A panela ferveu na manhã desta segunda-feira na tradicional Praça Santos Andrade, em Curitiba. Como havíamos previsto, o governador Ratinho Junior (PSD), ao propor a privatização de 200 escolas públicas, mexeria num vespeiro, o que aconteceu.

Centenas de professores e trabalhadores da rede pública de ensino estiveram presentes nesta manhã para um protesto contra a medida do executivo. Liderados por parlamentares da oposição e APP Sindicato, a manifestação tem como motivo a tentativa de derrubar o projeto do governo que tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa.

Mesmo com a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) que determinou a suspensão da greve, negando inclusive pedido de liminar para impedir a tramitação do projeto a mobilização pretende continuar durante todo o dia, inclusive com debates na Alep. O deputado Arilson Chiorato, presidente do PT, disse que irão recorrer em outras instâncias e lutar no plenário da casa.

Compartilhe