Janaína Chiaradia

Ontem, dia 01 de fevereiro de 2024, iniciou-se a 57ª Festa da Uva de Colombo/PR, uma festividade que reúne o melhor da região, com destaques para além de todos os limites possíveis, e se torna referência nacional!

Quanta satisfação fazer parte dos melhores momentos da “57ª Festa da Uva de Colombo”, a qual, teve seu início com feiras de artesanato, gastronomia, agronegócio, turismo, espaço kids, parque de diversões, e muito mais.

Destaques para a segurança aprimorada; para inclusão e acessibilidade para todas as pessoas; sustentabilidade conscientizada; e diversão para todos os gostos e formas de animação.

Vale muito participar do evento!

“Além das atrações nacionais, a festa conta com shows regionais, danças típicas e muita gastronomia. Durante a festa será servido o tradicional cardápio italiano de Colombo, regado a risoto, frango, polenta e macarrão.

Nos quatro dias de festa, da maior colônia italiana do Paraná, serão comercializados 20 mil litros de vinho e 18 mil quilos de uva. Os visitantes também poderão contar com a Feira de Sabores, que inclui comida típica, vale uva, vinhos, geleias e outras delícias (conforme informações do site da prefeitura)”.

Ontem na Feira de Agronegócio, aconteceu a palestra – “Os caminhos e benefícios do trabalho com orgânicos”.

No “Palco 1” a celebração da Missa com Arcebispo Zico e Padres da Região, acompanhada da apresentada musical de “Nostalgia (Música Italiana)”, precedeu a abertura oficial com autoridades presentes, e após, o “Show com Thiago Brado (Música católica)”. Ainda a banda “El Bando (Rock Nacional Anos 80/90/00)” fizeram a animação do público presente.

Quero parabenizar ao Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, que ao lado da Primeira Dama, Elis Lazarotto, tão bem conduziram os primeiros momentos dessa grande festividade.

Ainda, o Vice-Prefeito, Professor Alcione, e o Assessor de Gestão Pública, Evandro Lazarotto, intensificaram a importância da festa.

Vale o registro da participação tão acolhedora, das realezas: Rainha (Marcelly); 1ª Princesa (Bianca), e 2ª Princesa (Duda).

Dentre as autoridades, os queridos amigos, deputado Ney Leprevost e sua elegante Carina Zanier:

A organização do evento está de parabéns, em especial, todos os responsáveis pela comissão de eventos, da comunicação e cultura!

Destaque também para a participação da lindíssima “Miss Colombo Infantil (Yasmim)”.

Aproveitem e se programem para o dia de hoje, com o destaque para o show nacional com o “Embaixador” cantor “Gusttavo Lima”!

02/02 – sexta-feira

16h – abertura dos portões
Feira de artesanato e gastronomia;
Feira de Agronegócio e Turismo;
Espaço kids;
Parque de Diversões;
Mostra de Animais;
17h – Palco 2: Dedé e Naldo e Banda (Sertanejo);
17h às 18h – Feira de Agronegócio: Palestra – “Técnologias de baixo custo para agricultura familiar”.
18h às 19h – Feira de Agronegócio: Palestra – “Turismo em propriedades rurais”.
18h – Palco 2: Robson Santos (Sertanejo);
19h – Palco 2: Douglas Marques e Raffael (Sertanejo);
19h às 19h30 – Feira de Agronegócio: Apresentação de resultados – Resgate do patrimônio vitícola.
19h às 21h – Feira de Agronegócio: Atendimento Sebrae.
19h30 – Palco Pavilhão: Jean Lucas & Gabriel (Sertanejo);
20h – Palco 2: Vitor e Fael (Sertanejo);
20h30- Palco Pavilhão: Reverend Cash (Clássicos do country rock).
21h – Palco 2: Pagode Fábio Lenny (Samba, Pagode , Axé).
23h- Palco 1:  Gusttavo Lima;

 E nós do “In Loco” estaremos acompanhando e divulgando cada detalhe (@inloco.oficial e YouTube). Em breve, outras novidades! Aguardem!

Abraços

Janaina Chiaradia