Colunas
Cenas de filme policial nas denúncias de Tony Garcia contra Sergio Moro

Cenas de filme policial nas denúncias de Tony Garcia contra Sergio Moro

Acompanhe na coluna de Pedro Ribeiro a denúncia feita pelo empresário Tony Garcia contra o senador Sergio Moro.

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 29 de setembro de 2023 - 10:43

Tony Garcia entrega ao STF denúncias contra Sergio Moro quando foi “agente infiltrado” e escândalo atinge judiciário paranaense e nacional.

Ao entregar ao Supremo Tribunal Federal (STF), farta documentação em que acusa o ex-juiz federal e hoje senador Sergio Moro (UB), de, supostamente mandar investigar ilegalmente desembargadores, juízes e ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com grampos ilegais, o empresário paranaense, Tony Garcia, volta a ser protagonista de um possível escândalo que abala os pilares do judiciário nacional. 

Garcia vem, ao longo dos anos, prometendo entregar a documentação que estava, até então, sob sigilo na 13 Vara Federal de Curitiba. O histórico começa em 2004, quando, em troca de acordo para evitar sua prisão no caso Consórcio Garibaldi, o ex-deputado paranaense se sujeitou a se transformar em “agente infiltrado” de Sergio Moro. Como tarefa, teria que investigar autoridades paranaenses com foro privilegiado, através de gravações e escutas.

Gravações e filmagens

Entre as gravações e filmagens, estão o encontro de desembargadores e juízes em um hotel localizado no centro de Curitiba, com a participação de garotas de programas. O caso ficou conhecido como a “festa da cueca”. 

Outra denúncia de Tony Garcia que envolve personalidades do judiciário paranaense é o pagamento de R$ 200 mil ao escritório de um desembargador de tradicional família de juristas paranaenses onde aponta apenas como Fischer, não revelando o primeiro nome, já que existem outros juristas nesta família e que, provavelmente, não estariam envolvidos no caso.

Segundo Tony Garcia, Moro lhe deu 30 missões como condição para a sua colaboração com o Ministério Público Federal. 

Também nas conversas gravadas entre Tony Garcia e Sergio Moro, fica a evidente intenção do ex-juiz em obter informações sobre o advogado paranaense Roberto Bertoldo.

Moro diz que Tony é criminoso

Sergio Moro nega todas as acusações de Tony Garcia e disse que ele é um “criminoso que já foi preso e condenado por fraude e apropriação indevida”. A reviravolta no caso se deu quando Tony Garcia mandou seu advogado gravar o próprio ex-juiz Sergio Moro. 

O caso Tony Garcia e Moro foi manchete nos principais jornais e teve um documentário realizado pelo site 247 onde mostra, através de entrevistas, todo o histórico desta diabólica trama. Nas redes sociais é a notícia mais lida. 

 

Compartilhe