Geral
Vítima de ataque com soda cáustica no Paraná sai da UTI
(Foto: reprodução/Facebook)

Vítima de ataque com soda cáustica no Paraná sai da UTI

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a autoria do crime e o produto usado

Brenda Iung - segunda-feira, 3 de junho de 2024 - 16:04

A jovem Isabelly Aparecida Ferreira (23) — atacada com soda cáustica no dia 22 de maio em Jacarezinho, interior do estado — saiu da UTI na manhã desta segunda-feira (3). De acordo com informações da BandNews Curitiba, não há previsão de alta para a paciente.

A vítima está internada no Hospital Universitário de Londrina e, embora tenha ficado com graves queimaduras no rosto, já respira sem a ajuda de aparelhos. Em comunicado à BandNews Curitiba, o Hospital afirma que a jovem apresenta boa evolução.

Suposta autora do ataque está presa desde 24 de maio

Inicialmente divulgado como um ataque com ácido, a conclusão foi de que a jovem foi atacada com soda cáustica — também fortemente corrosivo. Além disso, a Polícia Civil também fechou a investigação sobre a suposta autoria do crime: Débora Custódio, presa desde 24 de maio, teria confessado o crime, afirma a PCPR. Ela foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e feminicídio. A justificativa foi um suposto envolvimento entre a vítima e o ex-companheiro de Débora. A defesa da suposta agressora pede avaliação psiquiátrica.

*Com informações de Brenda Niewiorowski

Compartilhe