Geral
UFPR investiga possível trote universitário violento em Curitiba

UFPR investiga possível trote universitário violento em Curitiba

As imagens mostram pessoas ajoelhadas e prostradas no chão, enquanto outras jogam sobre elas diversos produtos.

Ana Flavia Silva - sexta-feira, 26 de maio de 2023 - 20:50

A Universidade Federal do Paraná vai investigar os vídeos de um possível trote universitário violento registrados pela vizinha de um terreno baldio no Jardim das Américas, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (26). O local fica próximo ao Centro Politécnico da UFPR.

As imagens mostram pessoas ajoelhadas e prostradas no chão, enquanto outras jogam sobre elas diversos produtos. Segundo uma mulher que mora próximo ao local, era possível ouvir xingamentos e tapas contra o grupo que estava submisso aos agressores. “Foi literalmente uma tortura. Inacreditável pensar que nos dias de hoje possa existir isso”, relata.

INVESTIGAÇÃO DA UFPR

Em nota, a UFPR afirma que abriu um processo de investigação na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, para apurar os fatos e as possíveis pessoas envolvidas. A instituição reforça que a ação ocorreu fora do campus da instituição. Após a investigação, um processo disciplinar para as devidas responsabilizações deve ser aberto. 

A Universidade não divulgou informações sobre os cursos em que os envolvidos estudam – nem se, de fato, eles são alunos da instituição. “Nenhuma informação mais detalhada será repassada neste momento para não atrapalhar o processo de investigação”, diz a nota.

 

Compartilhe