Geral
Startup do Paraná é selecionada pela Ambev em programa de sustentabilidade e inovação

Startup do Paraná é selecionada pela Ambev em programa de sustentabilidade e inovação

A marca paranaense trabalha com a missão de reduzir impactos ambientais dos parceiros, adotando práticas circulares.

Redação - sábado, 2 de setembro de 2023 - 11:00

Uma startup paranaense foi selecionada para um programa nacional da Ambev de inovação e sustentabilidade. A iniciativa 100+ Labs Brasil selecionou 22 projetos promissores de todo o país, com soluções que podem gerar resultados positivos para o meio ambiente, para a sociedade e para o seu próprio negócio.

A Mush foi desenvolvida em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Estado, e desenvolve embalagens ecológicas à base de micélio, atendendo a crescente demanda e necessidade por embalagens sustentáveis.

Os produtos são biodegradáveis em condições domésticas, permitindo personalização e oferecendo excelente proteção. A marca trabalha com a missão de reduzir impactos ambientais dos parceiros, adotando práticas circulares.

“Este é um dos momentos mais interessantes do projeto. Nesta fase, o contato com cada startup selecionada desperta trocas e ideias primordiais para o avanço das iniciativas e que auxiliam no nosso objetivo maior em impactar positivamente o ecossistema e alavancar o crescimento compartilhado. O programa 100+ Labs Brasil é uma parte importante do nosso compromisso com o desenvolvimento do país, tanto por fomentar o ecossistema de inovação nacional quanto por promover e apoiar ideias inovadoras que ajudem o Brasil a avançar em sua agenda de sustentabilidade ambiental”, comenta Caio Miranda, Diretor de Sustentabilidade da Ambev. 

A Ambev aposta em nove eixos no programa:

  • Agricultura Sustentável
  • Embalagem Circular
  • Mudanças Climáticas
  • Gestão de Água
  • Ecossistema Empreendedor
  • Amazônia
  • Diversidade e Inclusão
  • Consumo Consciente
  • Responsabilidade ambiental na cadeia de suprimentos

Nesta primeira fase, foram selecionadas 22 startups com foco em práticas sustentáveis. Todas elas, com o apoio dos parceiros do projeto, terão a oportunidade de refinar suas soluções em um processo com oito semanas de duração

Os empreendedores e empreendedoras passarão por workshops sobre temas relevantes para o desenvolvimento do negócio e aprimoramento das suas propostas a serem implementadas junto à Ambev ou organizações parceiras. O objetivo é encontrar ideias inovadoras que possam auxiliar a Ambev, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), PPA e parceiros a atingirem as suas metas de sustentabilidade por meio da implementação de piloto.
 
Além da implementação do piloto, as soluções selecionadas terão a possibilidade de receber suporte individual de um gestor do Quintessa, acessar a rede de executivos da Ambev e parceiros, acadêmicos, especialistas, investidores, líderes de sustentabilidade corporativa e grandes players do mercado. Além disso, terão a oportunidade de participar de encontros e mentorias com fundos de investimento e escritório jurídico especializado. 

Também serão consideradas candidatas potenciais para receber investimentos e avançar na sua internacionalização por meio do programa global 100+ Accelerator.

Compartilhe