Geral
Engavetamento envolvendo vários veículos interdita BR-277; cinco mortos

Engavetamento envolvendo vários veículos interdita BR-277; cinco mortos

Chovia muito no momento da colisão múltipla e ao menos cinco pessoas morreram no gravíssimo acidente, conforme a polícia.

Rafael Nascimento - sábado, 2 de setembro de 2023 - 15:27

Um engavetamento envolvendo vários veículos interdita totalmente a BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde deste sábado (2). O gravíssimo acidente ocorreu na pista sentido Interior do Estado, conforme a Polícia Rodoviária Federal. Não há previsão de liberação. Cinco pessoas morreram, ainda segundo a polícia.

Ainda não há confirmação oficial do número de veículos envolvidos, entre carros e caminhões. Chovia muito no momento do acidente e havia neblina, e ao menos um caminhão teria se incendiado após a múltipla colisão. Alguns dos veículos ficaram completamente destruídos.

A informação preliminar da PRF é de sete pessoas haviam morrido no acidente. No fim da noite desse sábado, o dado, ainda preliminar, indicava cinco mortes.

Às 19h, a PRF informou que as filas no sentido Curitiba à Ponta Grossa da BR-277 chegavam a 15 km. O engavetamento segue em atendimento, sem previsão de liberação do trecho.

Gravíssimo acidente na BR-277 com envolveu dezenas de veículos

O engavetamento ocorreu pouco depois das 14h30, em dois pontos da BR-277, na altura dos km 135 e no km 137, logo após a praça de pedágio desativada de São Luiz do Purunã.

Ainda não há um balanço consolidado do número de veículos envolvidos no gravíssimo acidente, mas imagens que circulam nas redes sociais dimensionam a quantidade e os estragos.

Equipes da PRF e do DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem) se deslocam ao local.

Diversos veículos, entre caminhões e carros, se envolveram no gravíssimo acidente. Foto: PRF
Foto: Divulgação/PRF

A pista sentido à Ponta Grossa está totalmente interditada. Não há previsão de liberação. Já o trânsito na pista sentido à Curitiba chegou a ser interrompido por alguns momentos, mas já foi liberado, ainda conforme a PRF.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender o acidente e atua com diversas equipes. Ainda não há confirmação oficial do número de feridos.

Viaturas do IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba foram deslocadas ao local.

Compartilhe