Geral
Senac Curitiba oferta quase mil vagas em cursos gratuitos

Senac Curitiba oferta quase mil vagas em cursos gratuitos

Os cursos gratuitos são nas áreas de Beleza, Comércio, Gestão, Hospedagem, Informática, Saúde e Gastronomia; veja como se inscrever.

Redação - sexta-feira, 28 de outubro de 2022 - 10:16

A unidade do Senac Curitiba Centro está com quase mil vagas gratuitas em cursos de diversas áreas. Ao todo, a instituição oferta 57 turmas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda e desempregados.

Os cursos gratuitos são nas áreas de Beleza, Comércio, Gestão, Hospedagem, Informática, Saúde e Gastronomia.

Entre os cursos ofertados estão Garçom, Auxiliar de Cozinha, Preparo de Massas Frescas e Recheadas, Confeitaria Fina e Confeitaria para Restaurantes. Na área de beleza, há três turmas para Cabeleireiro Assistente, além de aperfeiçoamentos, como Escova e Modelagem dos Cabelos. Há ainda opções como Básico em Informática e Web Designer.

E, para quem quer se preparar para as vagas temporárias ofertadas pelo comércio no fim de ano, a programação do Senac Curitiba Centro inclui os cursos de Técnicas em Vendas, Recepcionista e Comunicação Assertiva

Segundo sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e pelo Sebrae/PR, 20,2% das empresas paranaenses pretendem contratar funcionários temporários neste ano. As vagas ofertadas serão, principalmente, para as ocupações de vendedor, atendente geral, auxiliar geral, profissional especializado e serviços gerais.

Vagas gratuitas no Senac Curitiba: como se candidatar

Para se candidatar a uma das vagas gratuitas do Senac é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (soma da renda de todos os membros da família dividida pelo número de integrantes) e atender aos pré-requisitos de idade e escolaridade específicos de cada curso. Clique aqui para se inscrever.

Sobre o Programa Senac de Gratuidade (PSG)

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma ação de inclusão social e de acesso à educação profissional em operação desde 2009, com a oferta de vagas gratuitas em cursos de educação profissional, da Formação Inicial ao Nível Técnico, com custo zero à população brasileira de baixa renda.

Os recursos utilizados para execução dos cursos são oriundos da contribuição compulsória feita pelas empresas do comércio de bens, serviços e turismo ao Senac. Dessa forma, os estabelecimentos empresariais contribuintes da instituição subsidiam um trabalho socioeducacional que já atendeu a mais de 254 mil pessoas no Paraná

Compartilhe