Previsão do Tempo
Semana começa com instabilidade elevada no Paraná; veja quando para de chover
Foto: Gilson Abreu/ANPr

Semana começa com instabilidade elevada no Paraná; veja quando para de chover

O domingo será de tempo fechado e com chuva a qualquer momento do dia em diversos municípios paranaenses.

Rafael Nascimento - domingo, 19 de maio de 2024 - 07:29

A semana começa com instabilidade elevada em todo o Paraná. Pode chover a qualquer momento deste domingo (19) nos municípios entre o Norte, Campos Gerais, Curitiba e Região Metropolitana e o Litoral do Estado, de acordo com o Simepar.

O domingo chuvoso ocorre ainda em função de um sistema frontal que atua entre o Paraná e o estado de São Paulo. As chuvas mais expressivas são previstas entre a madrugada e a manhã de hoje.

Em Curitiba, o domingo amanheceu com chuva moderada e temperatura de apenas 12º C. Os termômetros não passam dos 17º C na Capital, com previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

“Neste domingo, teremos chuva em vários setores do Estado, ainda em função da presença de um sistema frontal na altura do Paraná e São Paulo. Entre o Norte, Campos Gerais, região de Curitiba e o Litoral as chuvas ocorrem em vários momentos, mas com valores mais expressivos entre a madrugada e a manhã”, explica o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.

Nos demais setores do Estado, a previsão do tempo indica muita nebulosidade ao longo do dia, com possibilidade de garoa ou chuva fraca.

Chuva dá uma trégua a partir de segunda (20) no Paraná

A instabilidade diminui e a chuva dá uma trégua a partir desta segunda-feira (20) no Paraná. Ainda há possibilidade de garoa ocasional entre os Campos Gerais, Curitiba e região e o Litoral, mas em volume bem menos expressivos em relação ao final de semana.

Nas demais regiões, o sol aparece e esquenta um pouco mais a tarde em relação aos últimos dias.

Compartilhe