Geral
Quem vai conquistar a Bola de Ouro 2023?

Quem vai conquistar a Bola de Ouro 2023?

O único brasileiro entre os 30 finalistas da Bola de Ouro é Vinicius Junior, que há pelo menos duas temporadas vem sendo peça-chave no Real Madrid

Redação - sexta-feira, 22 de setembro de 2023 - 18:15

A entrega da Bola de Ouro é um dos momentos mais aguardados do ano pelos fãs de futebol. Afinal, todos querem saber quem será o novo melhor do mundo. Com a premiação se aproximando, torcedores de diversos países já estão fazendo as suas apostas.

No dia 30 de outubro, o mundo do futebol terá um novo soberano. A lista de indicados ao prêmio já foi divulgada, mas ninguém duvida de que há dois grandes favoritos: Lionel Messi e Erling Haaland.

Messi

Campeão do mundo com a Argentina no fim do ano passado, Messi é um dos nomes mais fortes na corrida pela Bola de Ouro. O craque, aliás, já foi agraciado, em fevereiro, com o Fifa The Best, entregue ao melhor jogador de 2022.

Será que ele levará mais um prêmio individual?

Apesar de ter liderado a Argentina na Copa do Mundo, ele não se saiu bem no Paris Saint-Germain, onde acabou sendo bastante questionado pelos próprios torcedores.

Dessa forma, o argentino acertou sua ida para o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Em uma liga mais fraca, tem feito grandes exibições. E Messi também continua sendo muito importante para a seleção argentina.

Não há dúvidas, portanto, de que tem boas chances de ficar com a Bola de Ouro.

Haaland

No entanto, o outro grande favorito a ficar com o troféu é Erling Haaland.

O jovem norueguês, de apenas 23 anos, já vem há alguns anos assombrando o mundo do futebol com gols e números espetaculares.

Mas a temporada 2022/23 foi especial para o centroavante. Ele venceu com o Manchester City os dois títulos de clubes mais importantes do mundo, a Liga dos Campeões e a Premier League, e foi absolutamente decisivo em ambas as conquistas.

Na competição inglesa, Haaland fez nada menos que 36 gols, tornando-se o maior artilheiro de uma edição da Premier League.

Não bastasse isso, ele também foi o artilheiro da Liga dos Campeões com 12 gols.
Por isso, a disputa da Bola de Ouro parece estar bastante centrada em Haaland e Messi – e os dois têm bons motivos para ficar com o troféu.

Vini Jr. e outros indicados

O único brasileiro entre os 30 finalistas da Bola de Ouro é Vinicius Junior, que há pelo menos duas temporadas vem sendo peça-chave no Real Madrid.

Mas, apesar de ter ido bem em 2022/23, ele está atrás dos principais favoritos ao prêmio.

Além de Messi e Haaland, outros jogadores bem cotados são De Bruyne e Gündoğan, que também foram importantes para a temporada do Manchester City, e Mbappé – o francês, assim como Messi, fez uma grande Copa do Mundo, tendo sido vice-campeão e artilheiro.

Com tudo isso, parece que os favoritos ao troféu já estão bem definidos, mas só no dia 30 de outubro saberemos quem será eleito o grande craque da temporada.

Compartilhe