Geral
Homem é preso após fazer duas pessoas reféns por quase 12 horas no Paraná

Homem é preso após fazer duas pessoas reféns por quase 12 horas no Paraná

O processo de rendição foi feito com a presença de advogados e imprensa. Após preso, ele foi encaminhado ao hospital para exame de lesão corporal.

Vinicius Cordeiro - sexta-feira, 22 de setembro de 2023 - 19:02

Foragido, Maycon de Souza Morette, de 35 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (22) após fazer duas vítimas de reféns em uma residência de Ivaté, cidade perto de Umuarama, na região noroeste do Paraná, desde às 3h30 da madrugada. 

As vítimas foram um senhor de 60 anos e o neto, de 15 anos. Nenhum deles teve qualquer tipo de ferimento.

O homem detido é suspeito de participar da morte do policial militar Reinaldo Garozi, em Cianorte, no último domingo.

“Foram quase 12 horas de negociação, desde a localização desse indivíduo pelas equipes que faziam cerco. Ele vendo as equipes, invadiu uma residência e fez um senhor de 60 anos e seu neto como reféns”, conta o secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, que acompanhou o trabalho no local.

O processo de rendição foi feito com a presença de advogados e imprensa. Após preso, ele foi encaminhado ao hospital para exame de lesão corporal e depois vai para um presídio estadual.

Além da prisão, a polícia ainda apreendeu uma pistola Glock 9 milímetros, que passará por perícia.

SUSPEITO É DE ALTA PERICULOSIDADE, DIZ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Teixeira afirma que o suspeito detido participou da morte do cabo Reinaldo Garozi. O PM foi baleado num confronto no último domingo (17) e morreu no dia seguinte no hospital. 

Dois suspeitos fugiram. Um deles morreu em confronto na última quarta-feira (20). 

Maycon foi encontrado na madrugada desta sexta com auxílio de um drone com câmera termal. Segundo a Polícia Militar, havia um cerco na região, com agentes de segurança de Umuarama, Maringá, Campo Mourão, Cruzeiro do Oeste, Paranavaí e Curitiba. 

Ele é foragido da Colônia Penal Agrícola. A fuga aconteceu em abril de 2023. Três que auxiliaram na fuga dos bandidos foram presas nos últimos dias e outras, já identificadas, ainda não foram localizadas.

Compartilhe