Quadrilha especializada em clonagem de veículos é presa na Grande Curitiba

Cinco homens foram presos e diversos equipamentos utilizados no crime apreendidos, como módulos veiculares e bloqueadores de sinais.

Uma quadrilha especializada em clonagem de veículos foi alvo de uma ação da Polícia Militar em Pinhais, na Grande Curitiba. Cinco homens foram presos e diversos equipamentos utilizados no crime apreendidos, segundo a polícia.

A operação ocorreu nesta quinta-feira (20) no município metropolitano, e contou com equipes do 29º Batalhão e o setor de Inteligência do 20º Batalhão, além da Guarda Municipal de Pinhais.

A Agência de Inteligência da PM informou às equipes sobre a presença de um veículo com placas clonadas que teria adentrado uma loja de autopeças. A corporação emitiu um alerta após o veículo ser avistado circulando pela cidade de Pinhais.

No local indicado, a Guarda Municipal de Pinhais realizou a abordagem de várias pessoas. Uma delas estava armada.

Carro com alerta de furto foi encontrado pelas equipes sendo desmanchado. Foto: Divulgação/PMPR

Os policiais militares flagraram os suspeitos desmanchando um Peugeot 2008 – o carro havia sido furtado no mesmo dia.

Diversos módulos veiculares e bloqueadores de sinais também foram encontrados, indicando a atuação da quadrilha na clonagem de veículos.

Dois mandados de prisão foram cumpridos em desfavor dos investigados. O veículo, a arma de fogo e 24 módulos automotivos utilizados na prática criminosa foram apreendidos.

Segundo a Polícia Militar, as investigações seguem para identificar possíveis conexões dessa quadrilha com outros crimes de clonagem de veículos em Curitiba e região.