Geral
Prefeito de Araucária e primeira-dama, de 16 anos, curtem férias em Aruba

Prefeito de Araucária e primeira-dama, de 16 anos, curtem férias em Aruba

Procurada pelo Paraná Portal, a prefeitura de Araucária confirmou que Hissan está de férias e em viagem. O casal ganhou notoriedade nacional pela diferença de idade.

Redação - quarta-feira, 12 de julho de 2023 - 19:05

O prefeito de Araucária, Hissan Hussein Dehaini, e a primeiradama Kauane Rode Camargo, de 16 anos, estão curtindo férias em um resort em Aruba, no Caribe.

Os dois causaram polêmica e ganharam notoriedade nacional pelo casamento, mesmo com a diferença de idade, em abril. O prefeito tem 65 anos, 49 a mais do que a esposa. A lei permite a união de menores de idade com o consentimento dos pais.

Procurada pelo Paraná Portal, a prefeitura de Araucária confirmou que Hissan está de férias e em viagem, mas não quis detalhar sobre o assunto. Já a adolescente, que frequenta o Ensino Médio em um colégio cívico-militar, está em férias escolares.

(Foto: Reprodução/Instagram e Divulgação/Prefeitura de Araucária)

“Sobre o roteiro, a Prefeitura de Araucária esclarece que não trata de questões particulares do prefeito”, disse em nota.

O caso ganhou repercussão nacional e fez com que Hissan Hussein Dehaini fosse desfiliado do partido Cidadania. Em maio, Kauane fez um story ao lado do marido: “o que importa, sinceramente…é que não nos importamos”.

(Reprodução/Instagram)

PREFEITO DE ARAUCÁRIA É INVESTIGADO POR NEPOTISMO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) abriu investigações sobre o caso, com suspeitas de nepotismo.

Hissan nomeou a sogra, Marilene Rode, como secretária municipal de Cultura e Turismo. O ato executivo foi assinado no dia seguinte ao casamento, em 13 de abril. Duas semanas antes, a tia da adolescente, Elizangela Rode, havia sido nomeada como diretora-geral da secretaria.

Menos de 24 horas depois do MP confirmar as investigações, o prefeito de Araucária exonerou as duas familiares da esposa.

No início de julho, uma operação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura e na casa do prefeito

Por se tratar de um caso envolvendo menor de idade, o MPPR disse que as apurações tramitam em segredo de justiça.

HISSAM HUSSEIN JÁ TEVE CASO ANTERIOR ARQUIVADO PELO STF

Durante o primeiro mandato, entre 2017 e 2020, o prefeito de Araucária nomeou a ex-esposa, duas filhas, um cunhado e um genro para cargos público. 

O caso chegou a ser investigado, mas foi arquivado em 2019 pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Hissam Hussein Dehaini separou-se da ex-esposa em 2022, quando passou a ter um relacionamento com a atual companheira.

À Justiça Eleitoral, Hissan declarou ter R$ 14 milhões em bens.

Compartilhe