Esportes
Athletico perde em casa para o Flamengo e está fora da Copa do Brasil

Athletico perde em casa para o Flamengo e está fora da Copa do Brasil

Furacão, que precisava vencer por dois gols de vantagem, se despede da competição com derrota em casa por 2 a 0

Pedro Melo - quarta-feira, 12 de julho de 2023 - 23:29

O Athletico deu adeus ao sonho do bicampeonato da Copa do Brasil. Em desvantagem no confronto, o Furacão perdeu novamente para o Flamengo, desta vez por 2 a 0, e se despediu da competição nacional nas quartas de final.

A equipe athleticana já havia perdido o jogo de ida no Maracanã por 2 a 1 e tinha que vencer na Ligga Arena para se classificar. Erick, contra, e Gabi, nos acréscimos do segundo tempo, marcaram em Curitiba.

Após a queda na Copa do Brasil, o Athletico ainda tem duas competições na temporada: Campeonato Brasileiro e Libertadores. O Furacão volta a campo no domingo (16), às 18h30, para enfrentar o Bahia, novamente na Ligga Arena.

Já o Flamengo segue na disputa pelo título da Copa do Brasil e enfrenta o Grêmio, que eliminou o Bahia nos pênaltis, na semifinal. Do outro lado da chave, o vencedor do clássico entre Palmeiras e São Paulo encara quem passar de Corinthians e América-MG.

ATHLETICO PRESSIONA, MAS NÃO CONSEGUE VIRAR O CONFRONTO COM O FLAMENGO

Mesmo fora de casa, o Flamengo levou perigo pela primeira vez em chute na trave de Ayrton Lucas. Ao longo da primeira etapa, o Furacão dominou a partida, também parou na trave com Ayrton Lucas e ainda desperdiçou chances com Vitor Bueno e Erick.

Erick, depois que perdeu a chance a favor, marcou contra o gol que colocou os visitantes na frente. Aos 44 minutos, Thiago Maia cruzou a bola na área, De Arrascaeta ajeitou para o meio da área e o volante athleticano mandou contra a própria meta.

No intervalo, o Athletico abriu mão do esquema com três zagueiros e colocou Lucas Esquivel no lugar de Zé Ivaldo. Nos primeiros minutos, o Furacão perdeu chances com Christian, que mandou perto da trave, e Vitor Bueno, que quase contou com frango do goleiro Matheus Cunha.

O Flamengo, que explorou o contra-ataque na etapa final, chegou a marcar o segundo, mas o gol de Gabi foi anulado por impedimento. Com o decorrer do tempo, o time athleticano aumentou a pressão e quase empatou em um golaço olímpico de Cuello.

A situação ainda ficou mais complicada depois da expulsão do zagueiro Thiago Heleno após confusão com o volante Gerson, que também recebeu o vermelho.

Logo após a briga entre os jogadores, o Flamengo ampliou a vantagem e confirmou a classificação. Depois da cobrança de falta, David Luiz cruzou, Léo Pereira ajeitou para o meio da área e Gabi apenas empurrou para a rede. O camisa 10 comemorou em frente a torcida do Athletico, que jogou diversos copos no gramado.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 0X2 FLAMENGO

Data, horário e local: quarta-feira (12), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Lucas Esquivel); Khellven (Madson), Erick (Pablo), Fernandinho e Christian; Vitor Bueno, Vitor Roque e Canobbio (Cuello). Técnico: Wesley Carvalho.

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Léo Pereira), Victor Hugo (Allan), Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro (Luiz Araújo); Gabi. Técnico: Jorge Sampaoli.

Gols: Erick (FLA), contra, aos 44′ do primeiro tempo, e Gabi (FLA), aos 47′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fernandinho e Christian (CAP); De Arrascaeta, Thiago Maia, Jorge Sampaoli, Allan e Ayrton Lucas (FLA).

Cartões amarelos: Gerson (FLA); Thiago Heleno (CAP).

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Kleber Lúcio Gil (SC). O VAR é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), com assistência de Fabricio Porfírio de Moura (SP) e Alisson Sidnei Furtado (TO).

Compartilhe