Últimas Notícias
Polícia prende novo envolvido em ataque a escola em Cambé

Polícia prende novo envolvido em ataque a escola em Cambé

O rapaz participou ativamente do crime instigando o atirador a realizar o ataque a tiros e era um agressor em potencial, segundo a investigação.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 10 de julho de 2023 - 10:19

A Polícia Civil prendeu mais um envolvido no ataque brutal a uma escola em Cambé, no Norte do Paraná. O rapaz, de 19 anos, foi detido na manhã desta segunda-feira (10) em Santo André, São Paulo.

Conforme a polícia, ele participou ativamente do crime instigando o atirador a realizar o ataque a tiros. O investigado foi alvo de um mandado de prisão preventiva e foi indiciado por homicídio qualificado.

As investigações também identificaram que este rapaz era um agressor em potencial e poderia cometer seu próprio atentado no estado de São Paulo.

A ação deflagrada no estado vizinho contou com o apoio da equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), Ministério da Justiça e Segurança Publica.

O ataque covarde ocorreu no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no dia 19 de junho desse ano. O autor do crime era um ex-aluno da instituição, de 21 anos. Ele foi preso e encontrado morto em uma cela dentro da Casa de Custódia de Londrina.

Dois estudantes morreram no atentado: Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto da Silva, de 16 anos. Eles eram namorados.

Com a prisão efetuada hoje, ao todo seis pessoas foram presas por envolvimento no crime. Além do autor, também foram detidos um homem de 35 anos, um homem de 39 anos e um homem de 21 anos – os três em Rolândia-, e ainda um rapaz de 18 anos de Gravatá, no estado de Pernambuco.

A Polícia Civil concluiu o inquérito policial sobre o ataque no fim de junho, mas as investigações seguem em andamento.

Compartilhe