Geral
Polícia descarta possibilidade de homicídio contra jovem na Pedreira Paulo Leminski

Polícia descarta possibilidade de homicídio contra jovem na Pedreira Paulo Leminski

Phelipe Francisco Lourenço foi encontrado em um lago na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, após o término da festa universitária ‘Muvuca’.

Johan Gaissler - quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 15:31

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) descartou a possibilidade de que o jovem Phelipe Francisco Lourenço, de 25 anos, tenha sofrido um homicídio. O rapaz foi encontrado em um lago na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, após o término da festa universitária ‘Muvuca’, no final de semana.

Nesta quarta-feira (17), profissionais visitaram a área do lago do Parque das Pedreiras com o objetivo de verificar possíveis motivos de morte por afogamento, como consta na declaração de óbito do paciente.

De acordo com Tathiana Guzella, delegada responsável pelas investigações na DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), ele não foi morto por outra pessoa, bem como houve o descarte da chance dele ter sido empurrado antes de sofrer uma queda.

A delegada disse, ainda, que médicos legistas informaram que corpo de Phelipe Lourenço apresentou lesões, porém que não seriam a causa da morte dele. A Polícia Civil segue nas investigações e ouve testemunhas do caso.

MORTE DE JOVEM APÓS FESTIVAL UNIVERSITÁRIO EM CURITIBA

O jovem Phelipe Francisco Lourenço, de 25 anos, morreu no domingo (14) após a realização do festival universitário ‘Muvuca’, que ocorreu na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, no sábado (13).

De acordo com as imagens das câmeras de segurança do local, após o fim dos shows, Phelipe retornou à Pedreira e correu para a região do palco principal. Após cair sozinho algumas vezes, ele se dirigiu à uma área de acesso proibido ao público geral, na divisa com a Ópera de Arame.

As filmagens não mostram agressões que o rapaz teria sofrido e nenhum tipo de confusão. Phelipe foi encontrado, ainda com sinais vitais, no lago da Pedreira Paulo Leminski, após uma possível queda. Ele foi conduzido até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Boa Vista, onde faleceu após parada cardíaca por afogamento, de acordo com a declaração de óbito.

Em nota oficial, a organização do ‘Muvuca’ procura detalhar o ocorrido: 

“A organização lamenta o triste fato ocorrido após o encerramento do evento realizado sábado (13), e informa que está contribuindo com as autoridades na apuração dos fatos. As imagens registradas pelas câmeras de monitoramento demonstram que, após o encerramento do evento e saída total do público, o jovem retornou ao complexo da Pedreira pulando o muro lateral externo e se dirigindo a uma área de acesso restrito, que faz divisa com a Ópera de Arame, local onde ocorreu a queda. Nas imagens não foram encontrados sinais de confronto ou agressão contra o jovem”.

Compartilhe