Geral
Pedro decide contra o Athletico e vai para a seleção

Pedro decide contra o Athletico e vai para a seleção

Bem visto por Tite, o atacante flamenguista cresceu após a saída de Paulo Sousa e pode ser importante para a seleção na Copa do Mundo.

Vinicius Cordeiro - quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 23:34

Com um gol de placa, Pedro despachou o Athletico da Copa do Brasil. O atacante do Flamengo cresceu de produção com a chegada de Dorival Junior e se firma, a cada semana, como fortíssimo candidato a estar entre os 26 nomes da convocação da seleção para a Copa do Mundo do Catar. 

Cléber Xavier e César Sampaio, integrantes da comissão de Tite, estiveram na Arena da Baixada. Não há dúvidas que Pedro vestirá a amarelinha, pelo menos em um dos dois amistosos antes do Mundial, previstos para o fim de setembro. 

A diferença entre Athletico e Flamengo, inclusive, foi o ataque. Sem Vitor Roque, restou ao Furacão contar com a ‘briga’ de Pablo. Isolado no ataque, ele pouco incomodou a defensa carioca.

Ainda na ideia de Felipão, Fernandinho foi empurrado mais ao ataque. Hugo Moura e Erick fecharam o setor do meio campo. Contudo, o líder do Athletico hoje não esteve bem no campo ofensivo. Terans, sobrecarregado, pouco fez. 

Apenas após as substituições que o Athletico teve alguma chance de marcar. 

Contudo, há de se registrar ainda que Pedro deu um presente para Gabriel Barbosa, que desperdiçou a chance de matar o jogo. 

PEDRO NA COPA, MAS SEM TITULARIDADE

Apesar dos elogios, não acredito que Pedro deva ser titular da seleção brasileira. Mas, para um torneio curto, ter atletas com características diferentes é fundamental. 

A força, o poder de decisão e a técnica de Pedro podem ser importantes para jogos difíceis, como devem ser os confrontos contra Suíça e a Sérvia.

De resto, devemos continuar admirando o alto nível de Pedro no Flamengo, que aguarda o vencedor de São Paulo x América para conhecer o rival na semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe