Últimas Notícias
Pitbull é morto a tiros pelo próprio tutor no Paraná
Foto: ilustrativa/Freepik

Pitbull é morto a tiros pelo próprio tutor no Paraná

Caso aconteceu em Foz do Iguaçu.

Marlon Santiago - BandNews FM Curitiba - quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 18:00

Um pitbull foi morto a tiros pelo próprio tutor após atacar e matar o vira-lata da vizinha. O homem foi preso em flagrante por maus-tratos. O caso foi registrado nesta quinta-feira (25), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada, e no local, os vizinhos disseram à equipe que o pitbull fugiu de casa, atacou e matou o cão de pequeno porte de uma mulher que estava na calçada. Ao saber do ataque, o tutor atirou várias vezes no animal.

A dona do cão morto relatou que ouviu os disparos de arma de fogo e que logo em seguida, o homem saiu pelo portão e disse que havia matado o pitbull e que ia enterrá-lo.

Segundo o delegado Emerson Ferreira de Souza, na casa do suspeito, a PM encontrou quatro cápsulas de arma de fogo, além de placas de veículos roubados e dinheiro.

“O autor foi conduzido, confirmou a execução do cachorro. Sobre a arma, disse que realmente era dele. Mas a arma não foi encontrada. Sobre esses R$ 13 mil, ele confirma que foi da venda de um veículo e, sobre as placas, ele disse que não sabe e insinuou que teria sido a PM que colocou no local do crime, o que a gente não crê”, conta.

O homem foi encontrado a cerca de duas quadras da casa dele. No momento da abordagem ele estava com um carro com o número do chassi adulterado.

“Segundo a PM, no momento da prisão, ele sentou em cima do celular e tentou danificar. O aparelho está apreendido e a gente vai tentar investigar os crimes de receptação e associação criminosa”, completa o delegado.

Além da prisão pelo crime de maus-tratos contra animais, o suspeito também foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A Polícia Civil investiga o caso.

Compartilhe