Geral
PF mira quadrilha que aplica golpes contra beneficiários do INSS

PF mira quadrilha que aplica golpes contra beneficiários do INSS

Nove mandados de busca e apreensão e sete de prisão devem ser cumpridos na operação batizada de Saque Fácil

Larissa Biscaia - BandNews FM Curitiba - quarta-feira, 13 de setembro de 2023 - 10:04

Uma quadrilha que aplicava golpes contra beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Nacional é alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã de hoje (13). 

A ação, batizada de Saque Fácil, cumpre nove mandados de busca, dois de prisão temporária e cinco de prisão preventiva em Curitiba, no Paraná, em Uberlândia, em Minas Gerais, e em Porto Seguro, na Bahia.

De acordo com as investigações, o grupo falsificava documentos e os membros se passavam pelos beneficiários para sacar os benefícios, abrir contas bancárias e contratar empréstimos consignados. Além disso, o grupo fez milhares de depósitos nas próprias contas bancárias.

A apuração começou em março de 2023 e aponta que a quadrilha atua há cinco anos. A 4ª Vara Criminal Federal de Cascavel, no oeste, determinou o bloqueio dos recursos financeiros do grupo em até dez milhões de reais por conta, além do sequestro de doze imóveis.

A investigação conta com o apoio do Ministério da Previdência e os investigados devem responder por: organização criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público, uso de documento falso, entre outros.

Compartilhe