Geral
PF mira quadrilha especializada no roubo de cargas no Paraná

PF mira quadrilha especializada no roubo de cargas no Paraná

De acordo com a PF, os suspeitos utilizavam uniformes de forças policiais e armamento de grosso calibre durante a abordagem aos caminhoneiros.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 27 de abril de 2023 - 10:38

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação nesta quinta-feira (27) contra uma quadrilha especializada no roubo de cargas no Paraná. A ação ocorre simultaneamente em diversas regiões do Estado.

Conforme a PF, são cumpridos seis mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão, um mandado de suspensão de atividade comercial e um mandado de arresto de bens e bloqueio de valores. As ordens judiciais expedidas pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa são cumpridas em Curitiba, Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana, Castro, nos Campos Gerais, Guarapuava, na região Central e em Rio Negro, no Sul paranaense.

Além do Paraná, a quadrilha também atuava nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Bandidos se passavam por policiais para abordar caminhões com produtos contrabandeados

De acordo com a PF, os suspeitos utilizavam uniformes de forças policiais e armamento de grosso calibre durante a abordagem aos caminhoneiros. Com informações privilegiadas repassadas por uma fonte paraguaia, os bandidos abordavam caminhões carregados de produtos contrabandeados após cruzarem a fronteira brasileira.

Após as abordagens, os integrantes da quadrilha mantinham os motoristas como reféns e posteriormente os abandonavam.

Ainda de acordo com a polícia, a carga trazida do Paraguai era descarregada na região de Ponta Grossa e depois distribuída aos estados brasileiros. 

Além disso, os caminhões abordados eram trazidos para a Região Metropolitana de Curitiba, onde eram clonados ou vendidos para desmanches.

Ao todo, 50 policiais federais participam da operação deflagrada hoje. Os trabalhos contam com apoio do Grupo Tigre e do Grupo de Operações Aéreas, ambos da Polícia Civil.

Compartilhe