Geral
Coritiba em alerta total: Rebaixamento é a tendência

Coritiba em alerta total: Rebaixamento é a tendência

Coxa é um dos grandes candidatos a cair no Brasileirão 2023 e precisa recalcular rota com urgência. Zago fez boas análises, mas a missão será difícil.

Vinicius Cordeiro - quinta-feira, 27 de abril de 2023 - 19:00

A eliminação do Coritiba para o Sport fez com que a sensação de derrota no Alto da Glória. A torcida jamais esteve tão preocupada (e com razão).

O atacante Alef Manga foi substituído na estreia do técnico Antônio Carlos Zago (veja a justificativa do comandante) em um revés que era previsível após o empate por 3 a 3 em Curitiba. 

O craque do time saiu em uma decisão. Por mais que Zago tenha tido seu motivo, ele não ajudou e reduziu as chances da classificação do Coritiba durante o jogo.

A derrota para o Leão cravou um consenso nas discussões esportivas hoje: mesmo com orçamento menor, o Sport tem um time melhor que o do Coritiba. 

Isso é verdade pela falta de organização alviverde.

A saída do técnico António Oliveira foi tardia. Recalcular a rota era preciso na eliminação do Estadual. Daria para um novo técnico ter tempo de arrumar a equipe. Veio a intertemporada – e sofrer quatro gols no jogo-treino contra o São Paulo mostrava que as coisas não estavam boas.

A defesa do Coxa está sendo uma ‘mãe’ para os adversários. Flamengo e Fortaleza fizeram três gols nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Mesmo em casa, contra o Sport (time que vai disputar a Série B), foram mais três. FC Cascavel e Operário também marcaram esse número de gols.

É um elenco com qualidade do meio pra frente. Zago tem muito trabalho, principalmente no sistema defensivo e reanimar o ânimo no vestiário. 

Será necessário muito esforço, da diretoria e da comissão, para evitar que o Coritiba não seja rebaixado. 

Compartilhe