paraná previsão tempoFoto: Albari Rosa/Arquivo AEN

Paraná terá temperaturas altas e tempo abafado durante o Carnaval; veja a previsão

As temperaturas devem alcançam valores significativos no período de festividades, acima dos 30º C.

O Paraná terá tempo firme e abafado durante o feriado prolongado de Carnaval. As temperaturas devem alcançam valores significativos no período de festividades, próximos ou acima dos 30º C, de acordo com o Simepar.

Nesta sexta-feira (9), a instabilidade atmosférica diminui sobre todas regiões paranaenses. Apesar disso, o calorão ainda favorece a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas, especialmente nos municípios do Interior.

Em Curitiba, o dia começou com o sol brilhando forte já nas primeiras horas do dia, com máxima prevista de 29º C. Não há previsão de chuva para esse final de semana na Capital. Já a partir de segunda-feira (12), as temperaturas altas podem ocasionar pancadas de chuvas pontuais.

Previsão do tempo no Estado nesta sexta-feira (9). Fonte: Reprodução/Simepar

Maçarico ligado no Interior do Estado e nas praias

Durante o feriado de Carnaval, as temperaturas mais elevadas devem ser registradas no Interior do Estado. A previsão do tempo do Simepar indica os termômetros marcando 36º C em Maringá e 35º C em Londrina neste sábado (10).

Já nas praias do Paraná, que devem receber milhares de turistas e foliões nos próximos dias, a sensação também será de “maçarico ligado”, com valores acima dos 30º C. Destaque para os 35º C previstos para Paranaguá na próxima terça-feira (13) e 33º C em Guaratuba, no mesmo dia.

CARNAVAL NO PARANÁ

As festas de Carnaval no Paraná devem atrair mais de 1 milhão de pessoas. A folia maior deve ser no litoral, que tradicionalmente atrai público de Curitiba e de todo o estado com trios elétricos.

Em Guaratuba, a estimativa da prefeitura é receber 500 mil pessoas. O município de Matinhos deve receber 300 mil foliões e Antonina, 100 mil.

Divulgação/Prefeitura de Guaratuba

Em Tibagi, nos Campos Gerais, a expectativa é movimentar 40 mil pessoas em folias de rua. Na região norte, Maringá prevê 27 mil foliões. Londrina espera 25 mil pessoas e Centenário, 21 mil.