Geral
Operação mira suspeitos de violência contra mulheres no Paraná

Operação mira suspeitos de violência contra mulheres no Paraná

A polícia busca suspeitos e foragidos da Justiça por crimes de feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 8 de março de 2023 - 07:54

A Polícia Civil (PCPR) realiza uma operação contra homens suspeitos de violência contra a mulher. A ação ocorre simultaneamente em todo o Paraná nesta quarta-feira (8), no Dia Internacional das Mulheres.

Conforme a polícia, além do cumprimento de mandados de prisão no combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais e atendimentos às vítimas, a operação também promove ações educativas, como palestras, orientações e cursos.

A ação no Paraná integra a operação Átria, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com abrangência nacional.

 As polícias civis atuam, de forma conjunta, na busca de suspeitos e foragidos da Justiça pela prática de crimes de feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações.

Denúncias de violência contra a mulher

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas através do número 181 do Disque-Denúncia, de maneira anônima. O serviço abrange todo o Paraná e funciona diariamente, 24 horas por dia.

Também é possível denunciar crimes contra mulheres por meio da internet.

Compartilhe