Geral
PSG tem projeto fracassado e desperdiça talentos de Messi, Neymar e Mbappé

PSG tem projeto fracassado e desperdiça talentos de Messi, Neymar e Mbappé

Não adianta ter Messi, Mbappé e Neymar sem um trabalho sério e contínuo. O dinheiro do Catar não vai comprar a taça da Champions.

Vinicius Cordeiro - quarta-feira, 8 de março de 2023 - 19:27

É incrível o quanto o PSG desperdiçou os talentos de Neymar, Mbappé e Messi. O clube francês não conseguiu chegar ao título da Champions League desde que todo o dinheiro do catari Nasser Al-Khelaifi chegou em Paris. 

Apesar de ter os melhores atacantes do mundo, a equipe é desequilibrada. Hoje, contra o Bayern de Munique, foi mais uma prova disso.

É ver a escalação do meio campo com Verratti, Fabián Ruiz e Vitinha para perceber que poderia ser um trio de um time da terceira prateleira do futebol europeu. 

E não é uma crítica a eles. Vitinha é ótimo jogador. Verratti é muito talentoso e foi muito promissor, mas não consegue atuar em ótimo nível há algum tempo. Ruiz é o mais limitado deles. 

Quando se tem uma defesa com estrelas como Donnarumma e Sergio Ramos, é preciso investir em todas as posições.

Não é de hoje esse desequilíbrio no elenco. Resta ver as últimas temporadas, até mesmo quando o clube chegou ao segundo lugar na temporada 20/21. Detalhe importante daquela campanha: a edição foi disputada em um mês devido à pandemia de covid-19 e Neymar não se machucou nesse período. 

Thomas Tuchel, que foi o técnico daquela temporada, foi demitido no ano seguinte após ter ‘perdido o vestiário’. É outro problema dos pesados bastidores do PSG.

VOLTANDO AO JOGO…

Messi e Mbappé conseguem desequilibrar no Campeonato Francês. Contra os alemães, ou qualquer equipe melhor estruturada, fica complicado.

Neymar segue com a zica de lesões desde que foi para o PSG. Foi para ser a estrela de um sonho alto e que dificilmente será concretizado. 

ESTRELAS DEVERIAM SAIR DO PSG 

É só lembrar das novelas das supostas saídas de Neymar e Mbappé nas últimas temporadas. 

O brasileiro flertou e queria voltar ao Barcelona enquanto Mbappé poderia ter ido ao Real Madrid. Inclusive, até o presidente da França, Emannuel Macron, participou da pressão para a estrela francesa ficar em Paris.

Não dá para falar que eles conquistaram mais títulos em outros clubes (até porque o PSG reina na França), mas certamente estariam melhores acompanhados. 

Resta agora acompanhar se o Manchester City, que também visa o topo da Europa, será bem sucedido. Ao contrário do PSG, os Citizens têm um time bem melhor e aposta melhor ao ter um trabalho sério com Pep Guardiola (mesmo com as questões do fair play financeiro).

Compartilhe