Geral
Golpe do bilhete premiado: polícia cumpre mandados em Curitiba
Foto: Fábio Dias

Golpe do bilhete premiado: polícia cumpre mandados em Curitiba

A polícia estima que o prejuízo causado às vítimas seja de R$ 600 mil.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 - 08:32

A Polícia Civil cumpre mandados na manhã desta quinta-feira (29) em Curitiba, em uma operação que apura o golpe do bilhete premiado. Estima-se que o prejuízo causado às vítimas seja de R$ 600 mil, conforme a polícia.

A ação ocorre em apoio à Polícia Civil do Rio Grande do Sul. As equipes cumprem oito mandados na Capital, sendo cinco de busca e apreensão e outros três de prisão temporária.

“O golpe do bilhete premiado acontece quando uma vítima é abordada em via pública, o estelionatário se passa por uma pessoa humilde e fala que possui um bilhete premiado. Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco que confirma o suposto bilhete como verdadeiro”, detalha a polícia.

Na sequência, os golpistas convencem a vítima a transferir valores, entregar cartões e outros itens financeiros para o falso vencedor como garantia para o recebimento do prêmio. A vítima, nesses casos, acredita que irá ficar com parte do prêmio. A prática criminosa acontece geralmente na proximidade de agências bancárias.

Durante as investigações, policiais civis do Rio Grande do Sul constataram que os criminosos convertiam parte do valor que conseguiam com os golpes em moeda estrangeira e outra parte em criptomoeda.

A operação que apura o golpe do bilhete premiado também ocorre em municípios de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Além dos mandados cumpridos no Paraná, outras 13 ordens judiciais estão sendo cumpridas.

Compartilhe