Geral
PF investiga fraude em licitações na Prefeitura de Colombo
Foto: Divulgação/PF

PF investiga fraude em licitações na Prefeitura de Colombo

Os alvos superfaturavam a compra de livros infantis para desviar recursos públicos, conforme a polícia.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 - 07:48

A PF (Polícia Federal) investiga um esquema de fraude em licitações na Prefeitura de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Além de direcionar os pregões, os alvos superfaturavam a compra de livros infantis como fachada para desviar recursos públicos, conforme a polícia.

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (29), no município metropolitano e em Curitiba. Entre os locais está a Secretaria Municipal de Educação de Colombo, segundo a PF.

Por meio do cumprimento das ordens judiciais, a polícia busca reunir informações e identificar os envolvidos, para interromper suas atividades ilícitas. Ao todo, 20 policiais federais participaram das diligências.

Os crimes investigados incluem corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa, fraude à licitação e lavagem de capitais.

“(Os investigados) utilizavam a compra fraudulenta de livros infantis como fachada para desviar recursos públicos. A operação representa um marco na luta contra a corrupção, enfatizando o compromisso da Polícia Federal em combater a criminalidade e proteger os recursos públicos”, detalha a PF.

As penas previstas para os envolvidos, se condenados, somavam mais de 33 anos de prisão, demonstrando a gravidade dos delitos investigados.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Colombo e aguarda o retorno.

Compartilhe