Operação apreende comboio de veículos carregados com mercadorias contrabandeadas

A estimativa da Receita Federal é cerca de R$ 3 milhões em eletrônicos, vestuários e bebidas tenham sido apreendidos na ação.

Uma operação conjunta apreendeu um comboio de veículos recheados com produtos contrabandeados. A ação ocorreu no trecho entre as cidades de Cascavel e Campo Mourão, no Oeste paranaense, na noite desta terça-feira (25).

Segundo a Receita Federal, seis ônibus de turismo e três carros foram abordados. Todos estavam carregados com mercadorias estrangeiras que entraram no país sem a regular importação.

Além da Receita, também participaram dos trabalhos agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

As equipes abordaram ônibus de turismo que transportam regularmente mercadorias estrangeiras de Foz do Iguaçu até a cidade de São Paulo, utilizando passageiros “laranjas” para ocultar o real proprietário das mercadorias, segundo o órgão fiscalizador. 

As abordagens ao comboio ocorreram em diferentes pontos, num trecho de 180 km, como na BR-277, num restaurante de beira de estrada e também em uma unidade operacional da PRF.

A estimativa da Receita Federal é cerca de R$ 3 milhões em eletrônicos, vestuários e bebidas tenham sido apreendidos na ação.

Ninguém foi preso. Os veículos e as mercadorias retidas foram encaminhadas para a delegacia de Ponta Grossa e um depósito da Receita em Cascavel.