Geral
Explosão em Palotina: Bombeiros reduzem número de mortes para 2

Explosão em Palotina: Bombeiros reduzem número de mortes para 2

Há ainda nove pessoas desaparecidas e duas feridas em estado grave. Equipes com cães farejadores auxiliam nas buscas

Angélica Fenley Belich - quarta-feira, 26 de julho de 2023 - 21:46

O Corpo de Bombeiros confirmou duas mortes na explosão na C.Vale, cooperativa agrícola em Palotina, no oeste do Paraná. Há ainda nove pessoas desaparecidas e duas feridas em estado grave. Inicialmente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) haviam informado quatro mortes e 27 desaparecidos. As buscas continuam no local. 

Segundo o major Thiago Zajac, subcomandante do 4º grupamento, 11 viaturas e 35 militares foram deslocados para o atendimento à ocorrência. Outras cinco ambulâncias do Samu também prestaram socorro às vítimas. Três equipes de Curitiba, com cães farejadores, estão em deslocamento para a região para ajudar nas buscas pelos desaparecidos. O governador, Ratinho Júnior (PSD) informou que um “avião com profissionais” será enviado para o local.

Serão dois voos com aeronaves da Casa Militar do Paraná que levarão 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também seguirão nesses voos. 

Leia mais: “Achei que ia morrer”, diz moradora de Palotina sobre explosão

C.VALE FALA SOBRE A EXPLOSÃO

A C.Vale emitiu uma nota sobre o acidente. Segundo a cooperativa, “às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu a unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas”. O texto destaca que “a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas”. 

Segundo a nota, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas para ajudar as autoridades a minimizar os efeitos da ocorrência.

Veja também: 

EXPLOSÃO EM PALOTINA

A explosão foi em uma caldeira da fábrica de rações, segundo o Sindicato Rural de Palotina. Representantes da entidade se reúnem na noite desta quarta-feira (26) para discutir ações de apoio às famílias das vítimas do incidente. Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.

Compartilhe